Converse – All Star feito de garrafa PET

AllStar feito de Garrafa PET

Muito esta se falando em dia dos namorados, por esse motivo gostaria de lhes dizer que o meu presente já esta em mãos e é algo muito especial! Não só por ser um presente de uma pessoa especial (romartins), mas por ter uma origem especial , baixa tiragem e muitas peculiaridades!
O que eu ganhei? Um All Star ecologicamente correto!! isso mesmo!
Em comemoração ao seu centenário a Converse All Star esta lançando um projeto focado em sustentabilidade e para isso colocou no mercado o modelo Chuck Taylor All Star PET, feito de material reciclado, basicamente de garrafa PET.

As partes que normalmente são de algodão: forro interno e cadarço são confeccionadas a partir de matéria-prima gerada das garrafas pets. As demais partes do tênis também seguem a mesma linha de aproveitamento, as argolinhas dos furos dos cadarços (ilhoses) são feitas em alumínio reciclado, a borracha utilizada em todo o tênis possui um grande percentual de material reciclado, a cola que é utilizada é feita a base d’água e até mesmo as etiquetas, que são feitas de fibra de bambu.
Não bastando tudo isso a parte interna dele possui ilustrações de garrafas pets de varias formas inteira, amassada até se transformarem em carretéis de linhas! A caixa também é feita de plástico reciclado e é toda transparente! todo o conjunto é muito legal.

Adorei a idéia da All Star! Em um momento onde todas as empresas estão pensando no verde e na sustentabilidade conseguiu se destacar e sair na frente com um produto muito bacana.
Gostou? então corra atrás do seu pois é uma edição limita com baixa tiragem! (ao que me parece 500 pares)