youPix 09,10 e 11 de março no Espaço PIX/Gafanhoto

Recentemente participei do júri composto por 150 pessoas para eleger os Melhores da Websfera.

Essa premiação irá ocorrer durante ao Evento youPix que pretende trazer para o mundo real as mais incríveis experiências do mundo www

Confira a Programação!

2ª feira – 09/Março

17h abertura / credenciamento

18hMP3 MOB (flash mob)

Todos vão participar de uma ação divertida e simples pra abrir o evento e entrar no clima de interatividade. Inaugurando a ‘filial’ brasileira do The MP3 Experiment do grupo “causador de cenas” Improv Everywhere, vamos convidar a galera a baixar um MP3 no site do evento e colocá-lo em seus MP3 Players. A música só poderá ser ouvida no dia do evento, às 18h. Todo mundo deve dar play ao mesmo tempo e curtir o som que abre o youPIX.

18h15/19h45 – Causando Cenas (palestra)

Chad Nicholson (EUA), um dos únicos a acompanhar todas as ações do grupo “causador de cenas” Improv Everywhere, vai falar sobre como mobilizar pessoas na Internet pra fazer coisas divertidas, de onde saiu a idéia para o grupo, como montar as ações e ainda vai apresentar as ações mais bacanas do grupo, como, por exemplo, a que colocou 15 pares de gêmeos idênticos fazendo um Espelho Humano no metrô de Nova York.

19h45/20h – NO INTERVALO

Na hora do intervalo a PIX vai transmitir no telão vídeos e fotos divertidas, dar dicas de links bacanas, mostrar o que a galera tá falando sobre o evento na web e aprontar várias outras confusões pra divertir você!

20h/21h30 – Rock n’ Web (bate-papo)

Você faz um som incrível e não sabe como divulgar? A Internet é sua resposta! Esse bate-papo vai ensinar alguns truquezinhos sobre como bombar seu projeto musical usando a web e as mídias sociais. Participantes: Database, Emerson Calegaretti (MySpace), Flávia Durante, Lalai e Fabiano Liporoni (mediação).

21h30/22h30 – Melhores da Websfera (premiação)

Eleitos por um júri selecionado de 150 pessoas que trabalham, estudam ou usam a internet loucamente, a PIX vai premiar os melhores sites, projetos e pessoas da mídia independente no Brasil. Categorias:

Melhor uso de publicidade em blog

Webfail do ano

Melhor layout de blog

Blog do ano

Melhor nome de blog

Viral do ano

Melhor videocast

Webmusa do ano

Melhor podcast

Agitador web do ano

Melhor fotolog

Cewebrity do ano

Melhor microblog

Melhor webcomic

Melhor evento web

Melhor Revista Digital

Blogueiro do ano

Geek do ano

22h30 até o último cliente – WEB N’ ROLL (balada!)

Pra comemorar os 3 anos da PIX e a abertura do primeiro youPIX, a balada vai rolar solta a partir das 22h30. DJs: Database, a Lalai e o Fabilipo (Rebel DJs)

3ª feira – 10/Março

16h30abertura / credenciamento

17h30/19h – Inventando moda na Web (bate-papo e live clicking)

Você tem um amigo fotógrafo, uma vizinha modelo e um superbom gosto mas não sabe muito bem como fazer um ensaio de moda bacana e bombá-lo na web? Calma! Enquanto batem papo sobre como fazer moda na Internet, Biti Averbach (Moda Sem Frescura), Glauco Sabino (Descolex) e Adelaide Ivanova (fotógrafaDra Vodca) vão produzir um ensaio de moda junto com você. Fujocka (photodesigner e artista digital) vai mostrar ao vivo como ele cria arte em cima de fotos de moda.

19h/19h15 – SARAU DE PIADAS

A PIX vai abrir espaço pra você contar suas piadas mais engraçadas ou infames. Os autores das melhores vão ganhar brindes, risadas e uma salva de palmas. J

19h30/20h45– 15 MB DE FAMA (entrevista ao vivo/fusuê)

Você tem vontade de conhecer a Jake do Pó Pará com Pó e o povo do Jacaré Iemanjá? RÁ! Pois saiba que eles vão se encontrar no uPIX e, entrevistados pela Renata Simões (apresentadora do programa Urbano no Multishow), vão falar sobre como é ser uma cewebrity e aprontar altas confusões com a galera.

20h45/21h – NO INTERVALO

Na hora do intervalo a PIX vai transmitir no telão vídeos e fotos divertidas, dar dicas de links bacanas, mostrar o que a galera tá falando sobre o evento na web e aprontar várias outras confusões pra divertir você!

21h/22h30 – STRIKE A POSE (bate-papo)

Fotógrafos de balada ou baladeiros com uma câmera? Bronques (LastNightsParty – EUA), Renata Chebel (sp00 – mediação) e Renato Salles conversam sobre como fazer da balada uma profissão, contam as melhores histórias por trás das fotos mais incríveis e ensinam seus truques pra fazer a galera se produzir e fazer poses pra ganhar um flash.

4ª feira – 11/Março

16h30abertura / credenciamento

17h30/19h – VOCÊ DIRETOR! (mini-oficina)

Galera que se deu bem produzindo seu próprio conteúdo no Youtube vai dar dicas de como criar e filmar vídeos legais pra web usando ferramentas de edição simples. Christiano Kri Lee Silva (INSECTOR SUN) e a Mariana Santarém (Viiixxxen) darão dicas de como criar e filmar vídeos pra web.

19h15/20h30 – DUVIDO! (action)

Sabe quando você assiste a um vídeo no Youtube e fica se perguntando: “Meu Deus, como será que isso acontece?” ou ainda “Ah vá, será que é verdade?”. Pois a PIX vai te ajudar a descobrir a verdade. Com a ajuda do super cientista Dr. Brown, vamos revelar ao vivo, à cores e em tempo real o mistério do Leite Psicodélico, além de ensiná-los à fazer uma verdadeira espada de Jedi e outras coisinhas divertidas que você já andou vendo por aí na Internet. 🙂

20h30/22h – INDIE (MULTI) MÍDIA (bate-papo)

Gaía Passareli (RRAURL), Alexandra Farah (FilmeFashion), Bia Granja (PIX), Cris Dias (Enxame.TV – mediação) e Forlani (Omelete) conversam sobre a dor e a beleza de fazer mídia independente e como criar conteúdo multimídia bacana.

22h – CABÔ (cocktail + projeção)

Se o youPIX fosse um vídeo, como ele seria? Pra responder à essa pergunta, o VJ Spetto vai fechar o evento com uma projeção criada em cima do que foi o youPIX ao longo dos três dias.

Serviço

Quando?

09,10 e 11 de março

Onde?

Espaço PIX/Gafanhoto (Av. Rebouças, 3181 – SP)

Quanto?

Grátis basta enviar um e-mail para euvou@mypix.com.br