Palestra Mídias Sociais, Monitoramento, métricas e outros bichos

Palestra Mídias Sociais, Monitoramento, métricas e outros bichos

A Academia Konfide é uma rede de ensino/aprendizagem que tem o objetivo de conectar jovens/profissionais e empreendedores/empresários. Os pilares de conhecimento da Academia Konfide são: Vida Digital, Apresentações, Autoconhecimento e Educação.

Nessa palestra vimos como o Marketing Digital e principalmente as redes sociais se tornaram importantes na comunicação das empresas e que a maioria das pessoa não compreende como planejar estratégias de forma efetiva.

Saiba mais em http://academiakonfide.com.br/

 

Palestra Mídias Sociais, Monitoramento, métricas e outros bichos – Academica Konfide from Fernando Souza

Marketing Digital e principalmente as redes sociais se tornaram importantes na comunicação das empresas

Planejando!

Conhecer muito bem a empresa; Missão, valores, posicionamento e objetivos.

Identificar os concorrentes;

Definir qual o objetivo da empresa nas redes sociais; Vendas, relacionamento, lançamento de produto, monitoramento, suporte a clientes e fornecedores, desenvolvimento de produtos….

Não custa nada abrir uma conta no Facebook, Twitter e/ou LinkedIn.

Quem pensa assim, esquece-se de equacionar os custos associados à gestão e manutenção de todos os seus canais online.

“Social Media necessita de muito tempo, muita dedicação e muito AMOR!!”.

É mais que um trabalho a tempos integral – é necessário esta presente 24 horas, 7 dias por semana. E este é só o começo.

Qual o objetivo da sua marca?

São as coisas que queremos alcançar com o que estamos fazendo, não importa se esse “o que” seja um perfil de marca ou uma ação pontual. Definir bem os objetivos é o primeiro passo para o sucesso de qualquer ação.

Para isso, precisamos responder a duas perguntas principais:

1- Que efeito queremos causar nas pessoas com quem vamos falar?

2- Porque isso é bom para o meu negócio?

  • Criar um perfil no Twitter: TÁTICO
  • Ter um milhão de seguidores: META
  • Aumentar o número de seguidores: KPI (KEY PERFORMANCE INDICATOR).

Objetivos são:

Conhecimento: Fazer com que as pessoas saibam que a minha marca existe.

Relacionamento: Fazer com que as pessoas falem com a minha marca.

Engajamento: Fazer com que as pessoas falem da minha marca.

Rentabilidade: Vender mais.

“Sua marca não é o que você pensa que ela é, mas sim o que dizem que ela é”. Marty Neumeier