Biz Stone afirma que o Twitter não tem interesse em vídeo

Há alguns dias houve rumores de que o Twitter iria permitir a inclusão de vídeos, como uma forma de estender as funcionalidades do serviço. Todavia, os diretores da empresa negam que isso vá ocorrer, já que isso quebraria o paradigma em que se baseia o serviço.

Biz Stone, co-fundador do Twitter, negou que a rede social vai permitir a inclusão de vídeos como forma de estender as funcionalidades do serviço. “Não li tudo, mas não haverá hospedagem de vídeos. São 140 caracteres de texto, incluindo espaços. Vocês conhecem o esquema”, afirmou Stone em email para a Mashable sobre os rumores publicados na imprensa.

O envio de vídeos já é possível por meio de aplicativos de terceiros, como o Twiddeo e o Tweetube, mas sites especializados no serviço de microblogging alegam que implementar tal funcionalidade dentro do próprio Twitter exigiria mais estrutura.

O site TweeSpeed, que gerencia o tráfego do Twitter em tempo real afirmou que cerca de 12 mil tweets são enviados a cada minuto, e caso os vídeos fossem implementados, seria necessário muito mais banda de internet.

Pete Cashmore, fundador do site Mashable, acha uma pena o serviço não ter intenções de implementar a funcionalidade de vídeo. “Incluir [no Twitter] miniaturas de imagens e vídeos (mesmo que esse conteúdo seja hospedado em sites de terceiros) criaria uma experiência muito mais rica”, opina Cashmore.

Fonte:Mashable