Tweet What You Eat – Como emagrecer usando o Twitter

Todos nós já conhecemos inúmeras ferramentas que trabalham junto com o Twitter, porem essa acredito que seja uma das mais inovadoras.

tweetwhatyoueat

A aplicação propõe ao usuário twittar cada refeição, o que permite a fácil observação daquilo que é consumido, mas também que os followers do usuário o façam, tornando pública a ingestão de calorias e envergonhando os que “saem da linha”.

A dieta Tweet What You Eat combina duas maneiras simples de emagrecer: a pressão dos amigos e a criação de um diário alimentar, e está se mostrando bastante eficaz, inclusive para celebridades, como conta o site Tech.Blorge.

Este diário online, que já conta com mais de 8.000 followers, possui também o sistema CrowdCal, um banco de dados de calorias alimentares que calcula o consumo a partir dos dados que os usuários fornecem a respeito do que foi ingerido, o que proporciona um melhor controle das calorias. Há ainda um fórum para discutir sobre alimentos e nutrição.

O porta-voz dos Vigilantes do Peso (WeightWatchers em inglês) disse ao jornal The Sun que controlar o que é ingerido utilizando a tecnologia é positivo, pois a maioria das pessoas ficam assustadas ao calcular o que comeram, e Alex Ressi, o criador do “Tweet What You Eat”, acrescenta que a fórmula ajuda porque as pessoas têm necessidade de compartilhar o sucesso com os outros, como destaca o site inglês The Telegraph.

fonte: Ig