Twitter desiste da QuickBar no app para iOS

Se algo está dando errado, o caminho natural é tentar consertar. Mas e quando está dando muito errado? O Twitter se viu diante dessa situação com a implementação da QuickBar, uma barra especial que fica flutuando no topo da tela para quem usa iPhone. Quase ninguém gostou do recurso. Então, nada mais justo que o Twitter ter removido a QuickBar da atualização mais recente do app para iOS.

O anúncio foi feito hoje no blog da empresa. A QuickBar, que informava quais eram os Trending Toppics do momento em uma caixa translúcida, vai sumariamente desaparecer dos respectivos iPhones de quem atualizar o app do microblog. Para tanto, basta abrir o iTunes — seja no smartphone, seja no computador — e aceitar o novo update.

Na explicação que o Twitter deu, a empresa diz que “a QuickBar foi originalmente concebida para ajudar os usuários a descobrir o que está acontecendo no amplo mundo que vai além das pessoas que eles já seguem”. Pelo visto, a história não deu muito certo.

Uma das críticas à QuickBar é que ela não trazia informação relevante. Quantas são as pessoas que querem visualizar os Trending Topics durante o tempo todo em que está usando o Twitter? Para completar, o Twitter decidiu colocar os tweets patrocinados em destaque usando a barra, o que provavelmente afastou alguns usuários.
Pelo sim, pelo não, o Twitter vai tirar a barra. O triste é descobrir que, no futuro, o Twitter poderia usá-la para avisar sobre novos replies e DMs. Esse uso parece ser bem mais útil do que o atual, apenas para mostrar propaganda.

Fonte: Techtudo