Vaticano aposta no Twitter para atrair jovens durante o período da Quaresma

Disposta a atrair o público jovem para as celebrações da Quaresma e conseguir  jovens seguidores, o Vaticano vai intensificar o uso do Twitter no período da Quaresma em uma campanha para levar a mensagem do Papa Bento XVI aos usuários da rede social.

Vaticano aposta no Twitter para atrair jovens durante o período da Quaresma

De acordo com a Rádio Vaticano, as mensagens de Bento XVI serão publicadas diariamente no microblog e em vários idiomas, incluindo o português, como foi feito em uma das últimas ‘tuitadas’

“Com efeito este é um tempo propício para renovarmos, com a ajuda da Palavra de Deus e dos Sacramento”, diz a mensagem.

O Vaticano nega que a nova ferramenta possa simplificar demais a mensagem do Papa, em entrevista à rádio, o secretário do Conselho Pontifício para Comunicação Social, monsenhor Paul Tighe, disse que “muitas das mensagens fundamentais dos Evangelhos podem ser resumidas em 140 caracteres”.
– A ideia é simplesmente usar o Twitter para compartilhar com as pessoas a essência da mensagem do Papa para a Quaresma (…), de forma a que as pessoas possam retuitar, o que já está acontecendo.
Além do perfil no Twitter, o Vaticano também mantém um canal no youtube criado em 2008 e atualizado com certa frequência.

Para seguir o Papa? o perfil:@Pope2YouVatican.