Glossário de Marketing Digital

Check-in

No meio digital, check-in é a sinalização do usuário sobre sua entrada e estada em algum local ou estabelecimento. O Foursquare foi um dos aplicativos precursores em usar o termo….

Clickbait

O clickbaitO clickbait é uma “isca de cliques”. No Brasil, também é chamado popularmente de “Caça-Cliques”. Seu objetivo é deixar o leitor curioso o su… Saiba mais é uma “isca de…

Comentário

Em sites, blogs e redes sociais, os comentários são mensagens, geralmente públicas, enviadas por um usuário de maneira direcionada para uma postagem. Por meio der um comentárioEm sites, blogs e redes…

Community manager

O “gerente de comunidade”, em português, é aquele que pratica conceitos de branding no dia a dia das redes sociais. O community managerO “gerente de comunidade”, em português, é aquele…

Comunidade

Comunidade é um termo que pode ser usado em diversos contextos. No entanto, em todos os casos o conceito é o mesmo: um grupo de pessoas que compartilham algo. No…

Conta privada

Na maior parte das redes sociais, existem dois modelos de perfil, também chamado de conta. O público e o privado. Na conta privadaNa maior parte das redes sociais, existem dois modelos…

Conteúdo perene

Conteúdo perene, também chamado de conteúdo evergreen, é uma estratégia de marketing de conteúdoMarketing de conteúdo é ação de uma empresa de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para seu cliente….

Conversão

Sempre que um anúncio, postPost é toda mensagem ou conteúdo publicado em redes sociais, fóruns ou blogs. Também podem ser chamadas de publicações ou postagens. E podem inc… Saiba mais,…

CPA

O significado da sigla CPA é “custo por aquisição”. Ela faz parte de um grupo de siglas relacionadas aos modos de cobrar anúncios na internet. As outras são CPM, CPC e CPL….

CPC

A sigla vem de “custo por clique”. O CPC é a definição do preço de um anúncio digital por “clicadas” que ele recebe. Assim, é uma maneira de pagar pelo…