Glossário de Marketing Digital

POR LETRA

Business Intelligence (BI)

Business Intelligence é um termo abrangente que inclui o uso de aplicativos, infraestrutura, ferramentas e melhores práticas para acessar e analisar informações. Dessa forma, seu objetivo é melhorar e otimizar as decisões…

Buyer persona

Quando queremos vender um produto ou serviço, precisamos pensar em quem vai comprá-lo. O buyer personaQuando queremos vender um produto ou serviço, precisamos pensar em quem vai comprá-lo. O buyer…

Caça cliques

Caça cliquesCaça cliques são manchetes cativantes ou títulos curiosos que pretendem atrair um grande número de pessoas para uma página ou site. Servem a quem… More são manchetes cativantes ou…

Call to Action

Conhecido também pela sigla CTA, principalmente em textos, Call to ActionConhecido também pela sigla CTA, principalmente em textos, Call to Action vem do inglês e significa “chamar para a ação”….

Campanha

Também conhecida como CampanhaTambém conhecida como Campanha Publicitária, campanha é uma reunião de anúncios pagos. Também envolve todo o processo de publicação, monitoram… More Publicitária, campanhaTambém conhecida como Campanha Publicitária,…

Canva

Canva é uma ferramenta online e gratuita de criação gráfica. Com ela, é possível criar layouts para apresentações, imagens para mídias sociais, banners e impressos, por exemplo. Isso pode ser feito…

Caption

Caption pode ser traduzido do inglês como legenda. No  marketing digital, o termo se refere às descrições que acompanham a postagem de fotos e vídeos em redes sociais. A captionCaption…

Chat

Em inglês, o termo “to chat” significa conversar. Daí vem a definição do que chamamos de chatEm inglês, o termo “to chat” significa conversar. Daí vem a definição do que…