Quando um conteúdo ganha grande repercussão na webWeb é o nome pelo qual a rede mundial de computadores internet se tornou conhecida a partir de 1991. Foi neste ano que ela se popularizou devido à ... More ele recebe o nome de viral. Os virais costumam ser compartilhados por uma quantidade enorme, muitas vezes surpreendente e inesperada, de pessoas. O termo é relacionado a palavra vírus, tanto de computador quanto de doença. Isso porque o seu alcanceÉ o termo que define quantas pessoas vão ver determinado conteúdo. A medida é muito usada, por exemplo, na publicidade. Ao lançar um comercial na... More e compartilhamentoA palavra share vem do inglês e quer dizer compartilhar. É usada principalmente para definir a replicação de conteúdos publicados no Facebook ou... More é ágil, mecânico e quase inconsciente.
Vídeos são o tipo de mídia que mais costuma viralizar, especialmente em redes sociais como Facebook e Twitter. Mas gifs também fazem muito sucesso, inclusive no Tumblr.
Marketing viral, por sua vez, é toda estratégia de marketing que tem como objetivo explorar as conexões entre as pessoas para se espalhar e viralizar, todo conteúdo criado com o objetivo de encorajar as pessoas a passar a mensagem adiante. Esse tipo de ação ou campanhaTambém conhecida como Campanha Publicitária, campanha é uma reunião de anúncios pagos. Também envolve todo o processo de publicação, monitoram... More aumenta as chances de popularização e visibilidade de um produto ou serviço, aumentando também as oportunidades de vendas e de conquista de novos clientes.