Palestra O Blog como ferramenta de e-portfólio para os alunos da FMU do curso de Design de Interiores na disciplina de Portfólio
“Blogs, em sua origem, são basicamente diários, virtuais na internet onde os “blogueiros” registram, por conta própria, suas experiências, impressões, pensamentos, comentários, críticas, etc”.
Integração com as Redes Sociais:
Não basta ter um blog, é preciso agora ter: presença digital. Você deve planejar sua presença digital como para uma empresa. Blogs, comunidades, Twitters que se destacaram tem algo diferente que atrai o público. Não há regras, seja autêntico e busque o olhar diferente e exponha seu próprio ponto de vista. Participe, colabore, compartilhe, mostre o seu melhor, como pessoa e como profissional, seja relevante. Você deve ser o (RP) de si mesmo.
Dicas para otimizar o tempo: AgendarAgendar um post é a mesma coisa que programar, isto é, fazer com que seja publicado em outro momento. Essa ação pode ser feita diretamente, no Fac... More posts (Fim de semana, Carnaval, Horários alternativos)
Pontos de contato com o seu conteúdo:
“Gere conteúdo, seja relevante, participativo, aprenda fazendo e faça semSEM é a sigla para Search Engine Marketing, que significa marketing em sites de busca. É o conjunto de técnicas de Marketing na Internet. Assim, s... More medo”.
Algumas dicas:
- Se você tiver muitos trabalhos, tente selecionar apenas os melhores projetos.
- Não use muitas peças/esboços, do contrário vai parecer “encheção de linguiça”
- Destaque a melhor peça/esboços
- Coloque uma boa descrição abaixo de cada um dos seus trabalhos.