O Blog como ferramenta de e-portfólio – Palestra FMU Design de Interiores

O Blog como ferramenta de e-portfólio – Palestra FMU Design de Interiores

Palestra O Blog como ferramenta de e-portfólio para os alunos da FMU do curso de Design de Interiores na disciplina de Portfólio

“Blogs, em sua origem, são basicamente diários, virtuais na internet onde os “blogueiros” registram, por conta própria, suas experiências, impressões, pensamentos, comentários, críticas, etc”.

Integração com as Redes Sociais: 

Não basta ter um blog, é preciso agora ter: presença digital. Você deve planejar sua presença digital como para uma empresa. Blogs, comunidades, Twitters que se destacaram tem algo diferente que atrai o público. Não há regras, seja autêntico e busque o olhar diferente e exponha seu próprio ponto de vista. Participe, colabore, compartilhe, mostre o seu melhor, como pessoa e como profissional, seja relevante. Você deve ser o (RP) de si mesmo.

Leia Também!  Social Media Week - São Paulo - Monitoramento, métricas e outros bichos

Dicas para otimizar o tempo: Agendar posts (Fim de semana, Carnaval, Horários alternativos)

Pontos de contato com o seu conteúdo:  

Fernando souza - blog - Marketing Digital

“Gere conteúdo, seja relevante, participativo, aprenda fazendo e faça sem medo”.

Algumas dicas:

  • Se você tiver muitos trabalhos, tente selecionar apenas os melhores projetos.
  • Não use muitas peças/esboços, do contrário vai parecer “encheção de linguiça”
  • Destaque a melhor peça/esboços
  • Coloque uma boa descrição abaixo de cada um dos seus trabalhos.

Tenha sempre um PDF otimizado para web para enviar por e-mail.

“A maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar”. John L. Beckley

Dúvidas?

Leia Também!  Palestra Mídias Sociais - 10ª Jornada de Profissões Colégio Rio Branco