A Academia Konfide é uma rede de ensino/aprendizagem que tem o objetivo de conectar jovens/profissionais e empreendedores/empresários. Os pilares de conhecimento da Academia Konfide são: Vida Digital, Apresentações, Autoconhecimento e Educação.
Nessa palestra vimos como o Marketing Digital e principalmente as redes sociais se tornaram importantes na comunicação das empresas e que a maioria das pessoa não compreende como planejar estratégias de forma efetiva.
Saiba mais em http://academiakonfide.com.br/
Palestra Mídias Sociais, Monitoramento, métricas e outros bichos – Academica Konfide from Fernando Souza
Marketing Digital e principalmente as redes sociais se tornaram importantes na comunicação das empresas
Planejando!
Conhecer muito bem a empresa; Missão, valores, posicionamento e objetivos.
Identificar os concorrentes;
Definir qual o objetivo da empresa nas redes sociais; Vendas, relacionamento, lançamento de produto, monitoramento, suporte a clientes e fornecedores, desenvolvimento de produtos….
Não custa nada abrir uma conta no Facebook, Twitter e/ou LinkedInO LinkedIn é uma rede social de negócios voltada para a formação de contatos profissionais. A plataforma permite a construção de um perfil com b....
Quem pensa assim, esquece-se de equacionar os custos associados à gestão e manutenção de todos os seus canais online.
“Social Media necessita de muito tempo, muita dedicação e muito AMOR!!”.
É mais que um trabalho a tempos integral – é necessário esta presente 24 horas, 7 dias por semana. E este é só o começo.
Qual o objetivo da sua marca?
São as coisas que queremos alcançar com o que estamos fazendo, não importa se esse “o que” seja um perfil de marca ou uma ação pontual. Definir bem os objetivos é o primeiro passo para o sucesso de qualquer ação.
Para isso, precisamos responder a duas perguntas principais:
1- Que efeito queremos causar nas pessoas com quem vamos falar?
2- Porque isso é bom para o meu negócio?
- Criar um perfil no Twitter: TÁTICO
- Ter um milhão de seguidoresTambém chamados de followers, em inglês, os seguidores são as pessoas que escolhem receber seu conteúdo nas redes sociais. Em algumas redes, é p...: META
- Aumentar o número de seguidoresTambém chamados de followers, em inglês, os seguidores são as pessoas que escolhem receber seu conteúdo nas redes sociais. Em algumas redes, é p...: KPI (KEY PERFORMANCE INDICATOR).
Objetivos são:
Conhecimento: Fazer com que as pessoas saibam que a minha marca existe.
Relacionamento: Fazer com que as pessoas falem com a minha marca.
EngajamentoEngajamento é o envolvimento, relacionamento ou interação voluntária de um público com um certo conteúdo ou marca. Nisso estão inclusos número...: Fazer com que as pessoas falem da minha marca.
Rentabilidade: Vender mais.
“Sua marca não é o que você pensa que ela é, mas sim o que dizem que ela é”. Marty Neumeier