Engajamento é o envolvimentoA métrica é muito parecida com a definição de engajamento. Contudo, a expressão envolvimento é especificamente usada pelo Facebook. Assim, como ... More, relacionamento ou interação voluntária de um público com um certo conteúdo ou marca. Nisso estão inclusos números de seguidoresTambém chamados de followers, em inglês, os seguidores são as pessoas que escolhem receber seu conteúdo nas redes sociais. Em algumas redes, é p... More e likes, tempo gasto em cada página, número de páginas vistas, comentários e discussões. Envolve ainda toda iniciativa de contato feito com a marca, a compra/conversão. Além da probabilidade de influenciar um grupo de contato em relação à marca.
Para que esse engajamento seja positivo para a empresa é importante investir em conteúdo de qualidade. Ao mesmo tempo, também conta a boa distribuição desse conteúdo, posicionamento em concordância com o público, refletido no tom, na linguagem e nas imagens nas redes, bem como um atendimento constante e eficiente. Isto é, que envolva atenção às pessoas, resposta aos comentários, participação em fóruns e manutenção de uma linha aberta para o diálogo.