Taxa de conversãoSempre que um anúncio, post, e-mail marketing ou qualquer outra ferramenta digital cumpre um objetivo muito específico, chamamos essa finalização... More é uma métrica importante na análise de campanhas e estratégias de marketing e publicidade online. Conversões são visitas a um webWeb é o nome pelo qual a rede mundial de computadores internet se tornou conhecida a partir de 1991. Foi neste ano que ela se popularizou devido à ... More site que atingem uma meta pré-determinada. Por exemplo, preencher e enviar um formulário ou concluir uma compra em um e-commerce.
Assim, as conversões são o objetivo de uma campanha. A taxa de conversão é a proporção de conversões geradas para o número de visitas. Ou seja, divide-se o número de visitas pelo número de conversões.
Desse modo, o objetivo dessa métrica é entender qual o resultado real que tem sido gerado por uma dessas estratégias. A ideia é entender se a comunicação de determinada página tem sido eficiente ou não. A taxa de conversãoSempre que um anúncio, post, e-mail marketing ou qualquer outra ferramenta digital cumpre um objetivo muito específico, chamamos essa finalização... More também pode ser usada para definir metas ou para entender como foi o desempenho ao longo de um período, para manter ou definir novas estratégias.