Glossário de Marketing Digital

Denunciar como spam

de leitura

Quantas vezes você já não recebeu via e-mail ou rede social um conteúdo indesejado, o famoso spam? O denunciar como spam é uma opção disponível para marcar essa mensagem e não voltar a receber ou ver esse tipo de conteúdo.

No e-mail, é comum receber emails marketing nos quais o internauta não se inscreveu. Eles chegam com ofertas de produtos e serviços. Então, se a pessoa marcar a opção denunciar como spam, as mensagens vão direto para a caixa de lixo eletrônico. Ainda que continuem chegando, elas são direcionadas para este outro espaço ao invés de ocupar a caixa de entrada.

No caso das redes sociais, quando um conteúdo é denunciado como spam, a rede social recebe o aviso e monitora a fonte. Ao mesmo tempo, geralmente o internauta também recebe a opção de bloquear a fonte do post.

Em aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, também há a opção de denunciar como spam. Isso vale para mensagens indesejadas de corrente ou ofertas de produtos e serviços.