O direcionamento de público no Facebook ajuda a exibir anúncios para as pessoas escolhidas como público-alvo. Esse direcionamento permite focar no público que realmente interessa, otimizando, desse modo, o CTR, que é a taxa de cliquesTaxa de cliques (também conhecida como CTR) é a proporção da frequência com que as pessoas que visualizam seu anúncio clicam nele. Ou seja, é ... More.
No Facebook, existe a opção de direcionar uma publicação para um grupo de pessoas específico de acordo com dados específicos. Isto é, localização geográfica, idade, idiomas, gênero, statusO conceito de status tem significado diferente entre as diversas redes sociais. No Facebook, indica uma forma de atualizar a página pessoal com uma ... More de relacionamento, nível educacional e interesses. Também é possível misturar mais de um dado para formar o público-alvo ou criar um novo público.
Isso ajuda a melhorar o alcanceÉ o termo que define quantas pessoas vão ver determinado conteúdo. A medida é muito usada, por exemplo, na publicidade. Ao lançar um comercial na... More dos conteúdos publicados, além de garantir que chegue em quem mais se interessa pelo assunto.