Fanpage é o nome dado às páginas no Facebook criadas para marcas, empresas, projetos, figuras públicas ou blogs, por exemplo. Ao contrário dos perfis pessoais, elas reúnem fãs (seguidoresTambém chamados de followers, em inglês, os seguidores são as pessoas que escolhem receber seu conteúdo nas redes sociais. Em algumas redes, é p...) ao invés de amigos.
Apesar de funcionarem como os perfis, as fanpages dispensam autorização para a função “curtir”. Ou seja, qualquer pessoa que desejar pode se tornar fã e passar a receber os posts da página. Isso fortalece a comunidadeComunidade é um termo que pode ser usado em diversos contextos. No entanto, em todos os casos o conceito é o mesmo: um grupo de pessoas que comparti... ligada à determinada marca ou pessoa pública.
Diferente de um perfil pessoal, a fanpage não possui um número limitado de pessoas que podem se tornar seguidoresTambém chamados de followers, em inglês, os seguidores são as pessoas que escolhem receber seu conteúdo nas redes sociais. Em algumas redes, é p.... Além disso, de acordo com as diretrizes do Facebook, não se pode utilizar um perfil pessoal para divulgação de marca.
As páginas também apresentam aplicativos diferenciados para promover maior interação com o público. Entre eles estão a ferramenta de promoção para impulsionar publicações e aumentar visibilidade, e os relatórios de estatísticas, que tornam possível a análise de campanhas e engajamento do público.