SAC é a abreviação de Serviço de Atendimento ao Consumidor. Com o nome já explica, é a ferramenta que proporciona o suporte de comunicação entre empresa e cliente. Por meio dela, o usuário consegue contato direto com as empresas para buscar soluções para os seus problemas. Também é usada para propor sugestões, tirar suas dúvidas e fazer reclamações em relação à marca, serviço ou produto.
Geralmente o atendimento de SAC ocorre por telefone. Assim, tem o suporte de uma equipe contratada pela marca ou uma equipe terceirizada de call center. No entanto, embora essa seja a forma padrão de atendimento, já é possível manter esse contato por outros formatos. É muito comum usar e-mail e abertura de uma conversa por chatEm inglês, o termo "to chat" significa conversar. Daí vem a definição do que chamamos de chat, ou seja, os aplicativos de comunicação instantân... More, por exemplo.
Um bom atendimento de SAC é um diferencial que impacta positiva ou negativamente no reconhecimento da marca. Por isso, é importante que essa ferramenta seja usada para realmente atender o cliente, resolvendo seus problemas ou respondendo suas dúvidas. Para isso, é fundamental ter atendentes empáticos e bem treinados. Além disso, o tempo de demora nas respostas e soluções deve ser o mínimo possível, tanto por telefone quanto por e-mail ou chatEm inglês, o termo "to chat" significa conversar. Daí vem a definição do que chamamos de chat, ou seja, os aplicativos de comunicação instantân... More.
Além do atendimento e solução de problemas, o SAC serve para que a empresa mantenha um canal aberto de diálogo com seu cliente. Dessa forma, obtém informações sobre esses clientes e também os fideliza.