Existem diversas formas de fazer marketing de conteúdo. Entre elas, está a produção de conteúdos evergreenEvergreen é o termo usado para designar conteúdos perenes, ou seja, que não têm prazo de validade. Esse tipo de produção é fundamental dentro d... More, também conhecidos no jornalismo como “conteúdo frio”. Ou seja, são materiais que não tem prazo de validade e são sempre atuais. Daí o termo em inglês, que significa sempre verde.
Ao contrário de conteúdos noticiosos, isto é, “quentes” e factuais, este tipo de conteúdo perene pode ser replicado e utilizado por tempo indeterminado. Isso porque são informações que permanecem sempre úteis e interessantes para seu público-alvo.
Por exemplo, uma receita de bolo ou um passo a passo para trocar um pneu são conteúdos que não mudam. Então, se você produzir um texto, vídeo ou imagem sobre esses assuntos, eles são considerados evergreenEvergreen é o termo usado para designar conteúdos perenes, ou seja, que não têm prazo de validade. Esse tipo de produção é fundamental dentro d... More. Vale lembrar que uma boa estratégia de produção de conteúdo envolve tanto os evergreenEvergreen é o termo usado para designar conteúdos perenes, ou seja, que não têm prazo de validade. Esse tipo de produção é fundamental dentro d... More quanto os noticiosos.