SEO e Otimização de Conteúdo Digital

Entender sobre SEO e Otimização de Conteúdo Digital e estar em primeiro colocado no Google é cada vez mais importante! Essa prática melhora a performance.

O site continua sendo uma ferramenta importante no marketing digital e o seu conteúdo é acima de tudo o catalisador para ser encontrado. Sites institucionais e principalmente portais de conteúdo, blogs e e-commerces dependem muito do tráfego orgânico para se manterem relevantes. É justamente nesse ponto que SEO (Search Engine Optimization) e Conteúdo Digital se tornam importantes!

Neste curso, o aluno vai aprender as principais técnicas de SEO e otimização de conteúdo digital, conhecer os processos que envolvem um projeto de SEO, conhecer os pontos de intersecção e diferenças entre SEO e links patrocinados, por exemplo.

Principais tópicos do curso:

  • Conceitos fundamentais do SEO e como o Google classifica os conteúdos.
  • Conteúdo x Tecnologia e características técnicas para entendimento essencial.
  • Origem de tráfego e pesquisa de palavras-chave relevantes
  • CMS, Gerenciadores de Conteúdo e WordPress: como eles podem ajudar.
  • Densidade de palavras-chave e conteúdo estruturante
  • Yoast, plug-ins e ferramentas para o dia a dia
  • Cases e boas práticas

Indicado para:

Profissionais da comunicação e do marketing que queiram otimizar a atuação de seus clientes, ou seja, profissionais que buscam alta performance.

Publicitários, jornalistas, relações públicas e profissionais de social media, com interesse em compreender como as técnicas de SEO podem otimizar a indexação no Google e melhorar posicionamento dos negócios.

Professor Fernando Souza

Consultor e professor de Marketing Digital e Mídias Sociais. Publicitário, palestrante e Empreteco. 20 anos de atuação no mercado digital.

Especialista em Comunicação e Mídias Digitais. 10 anos como empreendedor. Docente na São Paulo Digital School, Mirago, entre outras. É também professor nas pós-graduações do IED, FIA e FEI, além de ministrar palestras e workshops para diversas instituições, como: Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann etc) Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Grupo Dass, MIS, Shopping Eldorado, PUC-SP, ESALQ-USP etc. Desenvolveu projetos para: Instituto Alana, Portal Lunetas, Alpargatas, Fundação Telefônica, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Editora Planeta, Corinthians, Big X Picanha, Editora Abril, Ticket Edenred, Microsoft etc.

Adicione o Professor no Linkedin :

Alguns Depoimentos:

recomendacao linkedin

Recomendação Linkedin

recomendacao linkedin

Portanto caso tenha qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp (11) 95747-8746 ou e-mail cursos@fernandosouza.com.br. Nos vemos online!