Google Fundamentals – Conceitos Básicos das Ferramentas de Marketing do Google

Não basta aparecer no Google, é preciso estar bem posicionado e saber medir os resultados.

“Boa parte dos negócios precisam pagar conta de água, luz, internet e Google”. Seja um varejo físico ou online, uma ação de mobilização ou mesmo um projeto editorial, estar bem posicionado no Google é fator decisivo. Mas não basta investir em Google Ads e não saber mensurar os dados ou analisar o pontos críticos: é necessário entender como as campanhas se comportam dentro de seu site, de onde está vindo o tráfego e como ele performa. Por isso, compreender os fundamentos de Google Analytics + Google Ads é uma ótima junção.

Neste curso básico dos Fundamentos do Google, o aluno vai conhecer as principais métricas de Google Analytics, vai aprender como iniciar a mensuração de um site e como utilizar o Google Ads como ferramenta para levar tráfego pago para um site.

Principais tópicos do curso:

Conceito dos anúncios no Google Ads;
O que é e como funcionam os leilões de cliques;
Entendimentos fundamentais sobre Search e Display;
Passo a passo para criação de campanhas;
Conceito de WebMetrics e a importância do Google Analytics para Empresas;
Como criar e configurar uma conta no Google Analytics;
Conhecendo as métricas e principais indicadores;
Como cruzar os dados de Google Analytics e Google Ads.

Indicado para:

Profissionais da comunicação e do marketing que queiram iniciar sua a atuação com Google Marketing;
Publicitários, jornalistas, relações públicas e profissionais de social media com interesse em compreender as ferramentas Google para ter um diferencial em seus currículos, para potencializar a indexação e melhorar o posicionamento pago de seus projetos e clientes.

Professor Fernando Souza

Consultor e professor de Marketing Digital e Mídias Sociais. Publicitário, palestrante e Empreteco. 20 anos de atuação no mercado digital.

Especialista em Comunicação e Mídias Digitais. 10 anos como empreendedor. Docente na São Paulo Digital School, Mirago, entre outras. É também professor nas pós-graduações do IED, FIA e FEI, além de ministrar palestras e workshops para diversas instituições, como: Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann etc) Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Grupo Dass, MIS, Shopping Eldorado, PUC-SP, ESALQ-USP etc. Desenvolveu projetos para: Instituto Alana, Portal Lunetas, Alpargatas, Fundação Telefônica, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Editora Planeta, Corinthians, Big X Picanha, Editora Abril, Ticket Edenred, Microsoft etc.

Adicione o Professor no Linkedin :

linkedin.com/in/falecomfernandosouza

 

informações adicionais:

As aulas serão gravadas e o aluno terá acesso ao vídeo por 30 dias;
O aluno receberá o link da plataforma por e-mail 24h antes do início do Treinamento;
Acesso aos slides usados nas aulas;
Grupo exclusivo para alunos no Facebook (novidades, materiais, discussões, divulgação de vagas, suporte ao aluno etc).

Contato:

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato pelo pelo WhatsApp (11) 95747-8746 ou e-mail cursos@fernandosouza.com.br. Nos vemos online!