Gestão de conteúdo voltada aos buscadores – “search content” – JumpEducation

Training Program | Gestão de Conteúdo e Branded Content nas Redes Sociais

Como gerir conteúdos que melhorem resultados de busca, reforcem marcas e construam engajamento

23 e 24 de agosto de 2013
16 ho horas

A quem se destina

Profissionais interessados ou que estejam atuando em Comunicação Digital, Jornalismo, Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, atuantes em empresas privadas, empresas públicas, agências de publicidade, assessorias de imprensa, que necessitem aprofundar seus conhecimentos sobre gestão de conteúdo.


5 Motivos para se matricular nos cursos JumpEducation

  1. Como associar o conteúdo dos ativos digitais de maneira eficaz com objetivos de negócios
  2. Estratégias e ações adequadas para uma gestão de conteúdo capaz de atrair clientes e dinamizar relacionamentos
  3. Melhores práticas para um branded content que conjugue eficácia e bons resultados
  4. Ações de marketing e comunicação que reforçam a identificação do conteúdo corporativo com esforços de branding
  5. Exemplos e estudos de caso de ações que trouxeram bons resultados

Pré-requisitos

Interesse ou experiência anterior em Gestão de Conteúdo.

Módulo 1: Aspectos importantes a serem considerados para a estratégia de conteúdo de sua marca nas redes sociais

Objetivo: discutir as principais características de conteúdo a serem contempladas para atingir os objetivos de comunicação, branding e marketing nas redes sociais.Conteúdo:

• “Os mercados são conversas”
• Determinar objetivos do negócio e como a gestão de conteúdo o apoia
• Planejar pauta de conteúdo e relacionamento nos canais escolhidos
• Definir características a serem aplicadas no canal (profundidade de conteúdo, capacidade viral, abrangência do capital social, modelo de relacionamento, assuntos x cluster de públicos-alvo, linguagem, uso de avatar, perfil pessoal x profissional, entre outros).

Cátia Lassalvia

Especialista em Negócios Digitais


Minicurrículo

Módulo 2: Planejamento da operação de conteúdo – modelos de conteúdo e de branded content

Objetivo: Mostrar como planejar e selecionar os modelos de conteúdo mais adequados para as necessidades da marca. Visões do negócio que determinam o conteúdoConteúdo:

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• Boas práticas no planejamento do conteúdo: da concepção à prevenção de    crises
• Modelos de conteúdo/branded content em redes sociais digitais: editorial,        publicitário, publieditorial, conteúdo de marca etc. Gratuito x pago x fremium
• Usando curadores de conteúdo ou partindo do zero
• Usando os stakeholders em seu favor: gestão de conteúdo 2.0

Cátia Lassalvia

Especialista em Negócios Digitais

Minicurrículo


Módulo 3: Olhando para um cardápio multimídia

Objetivo: Discutir e selecionar formatos de conteúdo que podem atender melhor aos objetivos das marcas e de suas histórias. Este módulo destaca as boas práticas nos formatos diversos.Conteúdo:

• Boas práticas em conteúdos integrados e o que levar em conta
• Texto
• Imagem e vídeo
Geolocalização
• Segunda tela
• Conteúdo para celular
• Games
• Ações com RA e QR Code

Edney Souza

VP of Publishers

Boo-box

Minicurrículo


Módulo 4: O uso de vídeos em redes sociais

Objetivo: Discutir o papel crescente dos vídeos na cultura digital, seu aspecto de viralização e resultado de busca. Como pautar e gerir essas ações. Dá pra pensar em curadoria de vídeos?Conteúdo:

• Definição e Tipos de Vídeos Online
• Campanhas de sucesso no YouTube e Vimeo: públicos diversos
• Como usar o YouTube nas empresas / Branded channel
• As melhores práticas dos vídeos online que impactam

Edney Souza

VP of Publishers

Boo-box

Minicurrículo


Módulo 5: Indicadores de resultado do conteúdo estratégico em redes sociais digitais

Objetivo: Discutir os indicadores de resultado da gestão de conteúdo para que ela seja eficaz para o negócio, as ferramentas mais adequadas e a estruturação de relatórios de métricas.Conteúdo:

• Quais os indicadores mais adequados para mensurar a eficácia de um conteúdo
• Poder de atração, de geração de lead, de engajamento, de repercussão
• Ferramentas possíveis
• Formatos de relatórios e análise de resultados

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Luana Baio

Coordenadora de Social Intelligence

dp6

Minicurrículo


Módulo 6: Gestão de conteúdo voltada aos buscadores – “search content”

Objetivo: Discutir como o conteúdo gerado (não só SEO, mas textos editoriais e publicitários) torna-se peça fundamental para um resultado otimizado no marketing de buscadores. O módulo discute melhores práticas de como estruturar este tipo de conteúdo.Conteúdo:

• Quando o buscador é seu primeiro alvo: conteúdo para otimizar resultado de mecanismos de busca
• Como estar na rede: referenciar e ser referenciado
• A estruturação de conteúdos para além do SEO: buscando bons resultados de busca por meio de pautas editoriais
• Estrutura necessária e boas práticas

Fernando Souza

Especialista em Comunicação e Mídias Digitais

Minicurrículo


Módulo 7: Atividade prática

Objetivo: Possibilitar aos participantes elencar e estruturar um manual de boas práticas para gestão de conteúdo, de acordo com todos os módulos estudados em classe, e que servirá como um guia para seus desafios profissionais do dia-a-dia. A proposta é formar grupos que atuam em temas semelhantes ou próximos, para que saiam do módulo com um pré-planejamento aplicável ao seu dia a dia.

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