Palestra Search engine marketing (SEMSEM é a sigla para Search Engine Marketing, que significa marketing em sites de busca. É o conjunto de técnicas de Marketing na Internet. Assim, s...) / Norma Concursos Culturais – 2013
BSP – Business School São Paulo – Pós Graduação “MBA Marketing” no módulo Comunicação e Mídias Digitais.
Cenário: No Brasil de cada 100 buscas, o Google é o mediador de 88.
A missão do Google é oferecer a melhor opção de busca na internet tonando as informações mundiais acessíveis e úteis.
Rede Search e Rede Display (GDN)
- 95% dos usuários da WebWeb é o nome pelo qual a rede mundial de computadores internet se tornou conhecida a partir de 1991. Foi neste ano que ela se popularizou devido à ... utilizam sites de busca.
- Em média, 50% das visitas a um site vem de buscadores (Estimativa Brasil -Considerando todos os buscadores).
Links de outros sites: 30~40%
Acessos diretos ao site 20~30%
Buscas 45~55%
Fonte: De onde vem os acessos – Revista WebDesign
O Google Sabe os desejos das pessoas
O Google possui o maior “banco de dados das Intenções Humanas”. John Battelle
Google Ad Words – Rede de Pesquisa (Search): 40% dos consumidores acreditam que as empresas cujos websites estão nas posições superiores da página de busca são as principais marcas de seu setor.
Google Ad Words – Rede de Conteúdo (Display): A rede de conteúdo do Google inclui milhares de sites de alta qualidade, páginas de notícias e blogs que fazem parceria com o Google para exibir anúncios segmentados.
Rede de conteúdo alcança mais de 84% de usuários únicos da internet no Brasil
O mais importante é pensar como o usuário (seu público alvo) realiza a busca por seu produto ou serviço.
A intenção de Pesquisa
- Como calcular Hora Extra?
- Prazos para quitação de verbas rescisórias?
- Cálculo de verbas rescisórias?
Dicas:
-
Tenha seus objetivos de publicidade bem definidos antes de começar uma campanhaTambém conhecida como Campanha Publicitária, campanha é uma reunião de anúncios pagos. Também envolve todo o processo de publicação, monitoram....
- Estude as políticas de Publicidade do AdWords antes de criar suas campanhas. Assim você evita que seus anúncios sejam reprovados (ou sua conta, suspensa!) por erros simples.
A intenção de Pesquisa
Mentalidade da Decisão:
- Que valores dominarão sobre o processo de tomada de decisão?
- Quais dados eles irão considerar antes de tomar a decisão?
- Como eles irão avaliar e priorizar esses dados?
- destacar Problemas ou Soluções.
- Compra por Preço ou Característica do Produto?
Raciocinar como seu cliente:
- Por que eles digitam estes termos?
- O que passou na mente deles antes antes da pesquisa?
- Quem são eles?
- Com o que eles se preocupam?
- Quais são as suas esperanças e sonhos?
No Brasil a Rede de Display do Google já cobre 95% dos usuários de internet
Dica: Sempre separe as campanhas de Rede de Pesquisa e da Rede de Display, já que elas precisam de abordagens diferentes e você poderá ajustar as configurações da sua campanhaTambém conhecida como Campanha Publicitária, campanha é uma reunião de anúncios pagos. Também envolve todo o processo de publicação, monitoram... de Display.
Evite mexer nas campanhas semSEM é a sigla para Search Engine Marketing, que significa marketing em sites de busca. É o conjunto de técnicas de Marketing na Internet. Assim, s... ter métricas/amostragem válida. Espere 1 semana antes de fazer as primeiras modificações.
Veja todos os detalhes na apresentação que fiz acima, e se tiver alguma dúvida deixe um comentárioEm sites, blogs e redes sociais, os comentários são mensagens, geralmente públicas, enviadas por um usuário de maneira direcionada para uma posta... =)