3ª Turma – GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS – Escola São Paulo

OBJETIVO DO CURSO

Desenvolver um pensamento estratégico, inovador e competitivo exigido pelas mídias digitais para que você consiga atuar com destaque nesse mercado repleto de iniciativas criativas.


SOBRE O CURSO

Além de se familiarizar com os princípios do pensamento digital, você terá a oportunidade de aprofundar seu conhecimento, aprendendo sobre o comportamento do consumidor, marketing digital, e-branding, estratégias no mundo digital, métricas e mensuração, planejamento, inovação e criatividade. Tudo para deixá-lo preparado para dominar as tendências mais atuais do meio.

Nomes consagrados no mercado ainda irão debater sobre o tema, permitindo que você aprenda como utilizar as ferramentas de mídias digitais de forma criativa e estratégica para se destacar.

Aulas de Design Thinking, gestão de finanças, marcas e pessoas fazem parte do currículo do curso. O intuito é que você amplie seu olhar para desenvolver seus projetos e empreendimentos. Estes conteúdos complementares são oferecidos em dois sábados durante o semestre.

Investimento: R$ 405 + 3 parcelas R$ 405

15 de agosto à 31 de outubro (5ª)

19h30 às 22h30

12 aulas | 36 horas

Descontos para empresas e grupos.

Entre em contato com o departamento comercial 11 3060.3636

Visite a página oficial do curso:

http://www.escolasaopaulo.org/atividades/gestao-de-midias-digitais-2-semestre-2013/gestao-de-midias-digitais


PLANO DE AULAS de GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS – Escola São Paulo

AULA 1
Aula inicial – Cibercultura – com Marcos Hiller

AULA 2
Comportamento do consumidor online – com Benjamin Rosenthal

AULA 3
Twitter & Facebook – com Fernando Souza

AULA 4
SEO – com Polyana Oliveira

AULA 5
Tecnologias Digitais – com Fabio Flatschart

AULA 6
Mídia Digital – com Robson Harada

AULA 7
Criatividade no ambiente digital – com Gabi Castejon

AULA 8
E-Branding – com Marcos Hiller

AULA 9
Web Métricas – com Sthefan Berwanger

AULA 10
Planejamento e Estratégia de Conteúdo em Social Media – com Daniele Rodrigues

AULA 11
Cultura digital – com Bia Granja

AULA 12
Lado B das Mídias Digitais – com Edney Souza / Interney


Curso Teórico – Nível Intermediário
Pré-requisito: Repertório básico sobre a temática abordada no curso

Professores de GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS – Escola São Paulo:


Fabio Flatschart

Fabio Flatschart

É Gerente de Marketing e Inovação da Soyuz Sistemas e Sócio da Flatschart Consultoria LTDA, empresas com as quais participou do desenvolvimento e implantação de projetos pioneiros nas áreas de Open Web Platform e Marketing Semântico no Brasil. É autor do livro HTML5 – Embarque Imediato, uma das primeiras publicações em português sobre o assunto. Atua como colunista do portal iMasters e é professor convidado dos mais importantes cursos de MBA do Brasil (FGV, FIA, Trevisan) – www.flatschart.com

Benjamin Rosenthal

Benjamin Rosenthal

Consultor, pesquisador e professor na área de marketing, é administrador pela FGV-SP, mestre em psicologia pela PUC-SP e doutorando em Marketing pela FGV-SP. Tem 15 anos de experiência em inteligência de marketing, gestão de marcas e desenvolvimento de inovações.

Fernando Souza

Fernando Souza

Publicitário, Palestrante, Empreteco e Co-Fundador do blog TwitBrasil.
Diretor de Mídia na Red Cube, Professor de Marketing Digital, Comunicação e Redes Sociais atua no mercado digital desde 2002. Já desenvolveu projetos para: Ticket Edenred, Big X Picanha, Julio Okubo, Alpargatas, Corinthians, Abril, HSM, Faculdade Mauá e Microsoft. Ministrou palestras e workshops para: Abbott, PUC-SP, USCS, Trevisan, Sincor, FACESM, Anhembi Morumbi, ESALQ-USP, etc
Polyana Oliveira

Polyana Oliveira

Leia Também!  Facebook para Negócios - Pós Graduação - FACESM - Itajubá

Fundadora do site de guia de São Paulo para estrangeiros (My Destination São Paulo), trabalhou com SEO na Media Contacts e Catho Online, atualmente prestando consultoria na área. Formada em Relações Internacionais pela Providence College (EUA) tem também MBA em Gestão de Negócios e Inovação.

Robson Harada

Robson Harada

Gerente de Mídia Digital da OGILVY, com passagem por AlmapBBDO, Giovanni+DraftFCB e Globosat e com 10 anos de experiência na área, atua no mercado publicitário na área de mídia. É publicitário graduado pela Universidade Mackenzie, com especialização em marketing digital pela ESPM.

Sthefan Berwanger

Sthefan Berwanger

Bacharel em Física pela USP, trabalhou durante 10 anos na área acadêmica com pesquisa e coordenação de desenvolvimento de sistemas de informações acadêmicos. Atuou nos departamentos de Business Intelligence da AgênciaClick, 10’SA, Ogilvy Brasil e Grupo TV1 onde Gerenciou a equipe de análise de resultados em meios digitais de: Fiat Brasil e resto da América Latina, Gerdau, Bradesco, Microsoft e Grupo Pão de Açúcar. Atualmente é consultor em Inteligência Digital pela WA Consulting e professor de programas de Pós Graduação Lato Sensu.

Bia Granja

Bia Granja

Bia Granja é co-criadora e curadora do youPIX, o maior festival de cultura de internet do Brasil, e também co-curadora do Social Media Week Brasil e da Campus Party. Considerada uma das pessoas mais influentes na área digital do país, seu trabalho na tentativa de entender como os jovens brasileiros usam a rede pra criar movimentos culturais gerou convites para palestras em eventos internacionais como o ROFLCon (MIT) e La Red Innova (Madrid). Ainda, ela é colunista em alguns dos veículos mais relevantes do país: Folha de SP, Estado de SP, revista Galileu, SPWF, Blue Bus e outros.

Edney Souza

Edney Souza

VP of Publishers na boo-box, Sócio da 00k e-business tools, Organizador e Curador da Social Media Week São Paulo e Media Performance Day, Curador e Apresentador da área de Social Media da Campus Party Brasil e do Social Media Labs do InterCon, Professor de Redes Sociais na FGV, Ecommerce School, Escola São Paulo, Jump Education e TKE – The Knowledge Engineers, Diretor da ABRADi – Associação Brasileira de Agentes Digitais onde preside o Comitê de Mídias Sociais.

Daniele Rodrigues

Daniele Rodrigues

Planner da Repense Comunicação, jornalista e professora de comunicação digital. Trabalha em agência há 10 anos – com experiência nas áreas de conteúdo, planejamento e gerência. Atua na área de digital há 6 anos, atendendo marcas como Netshoes, Mumm, Chivas, STB, Tic Tac, DPaschoal, Accor Hotels, Bombril, Heliar e Itaú. Também trabalhou com comunicação corporativa. É pesquisadora e mestranda de comunicação digital na ECA/USP e curadora dos eventos da Media Education, dentre eles o Social Media Brasil (SMBR).

Gabi Castejon

Gabi Castejon

Publicitária, graduada na ESPM e cursando pós-graduação em História da Arte na Faap, Gabi Castejon foi gestora de marcas no Citibank, Mattel e Grupo Troiano de Branding e, há 2 anos, é sócia e consultora de branding e comunicação na Bistrô [brand ideas]

Leia Também!  4ª turma - GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS - Escola São Paulo

www.bistrobrandideas.com

Marcos Hiller

Coordenação: Marcos Hiller

Ministra palestras sobre temas relacionados a branding, marcas, mundo digital e consumo midiático. Foi um dos debatedores de Redes Sociais no Campus Party 2012, ao lado de Nizan Guanaes e Jaime Troiano. Coordenador do MBA em Branding da Trevisan Escola de Negócios, atua como professor de diversos cursos de MBA e pós-graduação em instituições como FIA-USP, Business School SP e Belas Artes. Reúne mais de 10 anos de experiência na indústria financeira, como gerente de marketing do BankBoston e coordenador de comunicação do Grupo Santander Brasil. É mestrando em comunicação e práticas do consumo pela ESPM, onde se formou em Administração de Marketing. Tem especialização em Marketing de Serviços pela FAAP e MBA em Gestão de Marcas na Universidade Anhembi Morumbi.


Visite a página oficial do curso:
http://www.escolasaopaulo.org/atividades/gestao-de-midias-digitais-2-semestre-2013/gestao-de-midias-digitais


O material de apoio das aulas será enviado por email pela Secretaria Escolar para um melhor aproveitamento do curso. A impressão é opcional, salvo a solicitação do professor.Verifique com a Secretaria Escolar os feriados e emendas que podem coincidir com o calendário do curso.

A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa. No decorrer do curso, algumas aulas poderão ser abertas para inscrições avulsas.