GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS
• Estratégia em mídias digitais
• Mídias Digitais – estratégia, oportunidade e iniciativa.
OBJETIVO
Desenvolver um pensamento estratégico, inovador e competitivo exigido pelas mídias digitais, possibilitando atuar com destaque nesse mercado repleto de iniciativas criativas.
SOBRE O CURSO
Conheça os princípios do pensamento digital e aprofunde seu conhecimento, aprendendo sobre o comportamento do consumidor, marketing digital, e-branding, estratégias no mundo digital, métricas e mensuração, planejamento, inovação e criatividade. Prepare-se para dominar as tendências mais atuais do meio.
Nomes consagrados no mercado ainda irão debater sobre o tema, permitindo que você aprenda como utilizar as ferramentas de mídias digitais de forma criativa e estratégica para se destacar.
-
Investimento: R$450 + 3 parcelas de R$450
13 de março a 5 de junho (5ª)
19h30 às 22h30
12 aulas | 36 horas
Descontos para empresas e grupos. Entre em contato com nosso departamento comercial 11 3060.3636
Inscrições:
Oferecemos também aulas cortesia para alunos matriculados neste curso, são + 8 aulas cortesias para você complementar sua formação multidisciplinar. Clique aqui para selecionar suas aulas.
PLANO DE AULAS
AULA 1
Aula inicial – Cibercultura
AULA 2
Comportamento do consumidor online
AULA 3
Twitter & Facebook
AULA 4
Tecnologias Digitais
AULA 5
Google e SEOSearch Engine Optimization. Esse é o nome por extenso do termo SEO, que significa otimização para mecanismos de busca. São técnicas para garantir... More
AULA 6
Lado B das Mídias Digitais
AULA 7
WebWeb é o nome pelo qual a rede mundial de computadores internet se tornou conhecida a partir de 1991. Foi neste ano que ela se popularizou devido à ... More Métricas
AULA 8
Criatividade no Ambiente Digital
AULA 9
e-Branding
AULA 10
Mídia Digital
AULA 11
Adwords
AULA 12
Cultura Digital
Curso Téorico
Nível Intermediário
Pré-requisito: Repertório básico sobre a temática abordada no curso
Professores:
Benjamin Rosenthal
Professor na FGV-SP, sócio e responsável pela área de pesquisas qualitativas da Gagarin, é administrador pela FGV-SP, mestre em psicologia pela PUC-SP e doutorando em Marketing pela FGV-SP. Tem 15 anos de experiência em inteligência de marketing, gestão de marcas e inovações.
Fernando Souza
Cofundador do blog TwitBrasil, é também publicitário, blogueiroComo o nome já sugere, blogueiro é quem escreve em blogs. Dessa forma, pode ser alguém que tem um blog pessoal ou profissional, ou mesmo que colabo... More e professor de Marketing Digital e Redes Sociais. Especialista em Comunicação e Mídias Digitais, atua no mercado digital desde 2002. Já desenvolveu projetos para: Alpargatas, Universidade São Camilo, Hospital 9 de Julho, Corinthians, Abril, HSM, Faculdade Mauá, Citroen, Ticker Edenred e Microsoft. Ministrou palestras e workshops em: Abbot, PUC-SP, USCS, Sincor, Anhembi Morumbi e ESALQ-USP.
Fabio Flatschart
É Gerente de Marketing e Inovação da Soyuz Sistemas e Sócio da Flatschart Consultoria LTDA, empresas com as quais participou do desenvolvimento e implantação de projetos pioneiros nas áreas de Open WebWeb é o nome pelo qual a rede mundial de computadores internet se tornou conhecida a partir de 1991. Foi neste ano que ela se popularizou devido à ... More Platform e Marketing Semântico no Brasil. É autor do livro HTML5 – Embarque Imediato, uma das primeiras publicações em português sobre o assunto. Atua como colunista do portal iMasters e é professor convidado dos mais importantes cursos de MBA do Brasil (FGV, FIA, Trevisan) – www.flatschart.com
Polyana Oliveira
Consultora de marketing digital com 7 anos de experiência na área, e especialização em Inbound MarketingCom o surgimento das mídias digitais, veio também uma necessidade de mudar o modo com as empresas mostram seus produtos e serviços para seus client... More, que abrange SEOSearch Engine Optimization. Esse é o nome por extenso do termo SEO, que significa otimização para mecanismos de busca. São técnicas para garantir... More, Conteúdo WebWeb é o nome pelo qual a rede mundial de computadores internet se tornou conhecida a partir de 1991. Foi neste ano que ela se popularizou devido à ... More, Social Media, e diversas outras formas de marketing receptivo em meios digitais. Polyana passou por agências nos EUA, o grupo Havas de agências, e a Catho Online antes de começar a trabalhar com consultoria como autônoma. Ela é formada em Relações Internacionais pela Providence College e concluiu o MBA em Gestão de Negócios e Inovação pela BI International.
Edney Souza
VP of Publishers na boo-box, Sócio da 00k e-business tools, Organizador e Curador da Social Media Week São Paulo e Media Performance Day, Curador e Apresentador da área de Social Media da Campus Party Brasil e do Social Media Labs do InterCon, Professor de Redes Sociais na FGV, Ecommerce School, Escola São Paulo, Jump Education e TKE – The Knowledge Engineers, Diretor da ABRADi – Associação Brasileira de Agentes Digitais onde preside o Comitê de Mídias Sociais.
Sthefan Berwanger
Bacharel em Física pela USP, trabalhou durante 10 anos na área acadêmica com pesquisa e coordenação de desenvolvimento de sistemas de informações acadêmicos. Atuou nos departamentos de Business Intelligence da AgênciaClick, 10’SA, Ogilvy Brasil e Grupo TV1 onde Gerenciou a equipe de análise de resultados em meios digitais de: Fiat Brasil e resto da América Latina, Gerdau, Bradesco, Microsoft e Grupo Pão de Açúcar. Atualmente é consultor em Inteligência Digital pela WA Consulting e professor de programas de Pós Graduação Lato Sensu.
Gabi Castejon
Publicitária, graduada na ESPM e cursando pós-graduação em História da Arte na Faap, Gabi Castejon foi gestora de marcas no Citibank, Mattel e Grupo Troiano de BrandingBranding é tudo que se relaciona com o gerenciamento de uma marca. O termo vem da palavra “brand”, que significa marca em inglês. Dessa forma,... More e, há 2 anos, é sócia e consultora de brandingBranding é tudo que se relaciona com o gerenciamento de uma marca. O termo vem da palavra “brand”, que significa marca em inglês. Dessa forma,... More e comunicação na Bistrô [brand ideas]
Robson Harada
Atualmente Client Partner no Facebook Brasil, durante sua carreira em agências foi Diretor Geral de Mídia da Razorfish e Digitas com passagens pela OGILVY, AlmapBBDO, Giovanni+DraftFCB e Globosat. Com 10 anos de experiência na área de comunicação e Marketing, atua no mercado publicitário na área de mídia e plataformas digitais. Publicitário graduado pela Universidade Mackenzie em Publicidade e Sistemas de informação, com especializações em marketing digital e multimídia. Professor do curso de Gestão de Mídias Digitais da Escola São Paulo e do MBA em Marketing e Consumo da Trevisan Escola de Negócios. É palestrante em Universidades e Faculdades pelo Brasil em temas como mídia, planejamento e ambientes online.
Ludy Amano
Consultor e palestrante de marketing digital, especializado em search marketing, mercadólogo, fundador da Mirago Marketing Digital. Consultor certificado Google pelos programas GAIQ (Google AnalyticsAnalytics é a técnica que usa diferentes recursos para encontrar padrões e tirar conhecimento destes dados. Também é chamada de inteligência ana... More Individual Qualification) e GAP (Google Advertising Professional).
Bia Granja
Bia Granja é co-criadora e curadora do youPIX, o maior festival de cultura de internet do Brasil, e também co-curadora do Social Media Week Brasil e da Campus Party. Considerada uma das pessoas mais influentes na área digital do país, seu trabalho na tentativa de entender como os jovens brasileiros usam a rede pra criar movimentos culturais gerou convites para palestras em eventos internacionais como o ROFLCon (MIT) e La Red Innova (Madrid). Ainda, ela é colunista em alguns dos veículos mais relevantes do país: Folha de SP, Estado de SP, revista Galileu, SPWF, Blue Bus e outros.
Marcos Hiller
Marcos Hiller é pesquisador nas áreas de redes sociais e cultura digital. Mestrando em comunicação e prática do consumo e hoje coordena o curso de Mídias Digitais da Escola São Paulo. Seu currículo reúne especializações na Santa Fé University (Novo México/USA) e na Universidad Andres Bello no Chile. Possui mais de 10 anos experiência na indústria financeira como Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Hoje escreve em seu Blog do Hiller (blogdohiller.blogspot.com) e colabora com textos para os portais Administradores e Olhar Digital.
O material de apoio das aulas será enviado por e-mail pela Secretaria Escolar para um melhor aproveitamento do curso. A impressãoPensando no mundo físico, é fácil entender o conceito de impressão. Um jornal, por exemplo, tem sempre um número x de exemplares impressos todos ... More é opcional, salvo a solicitação do professor.
Verifique com a Secretaria Escolar os feriados e emendas que podem coincidir com o calendário do curso.
A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, semSEM é a sigla para Search Engine Marketing, que significa marketing em sites de busca. É o conjunto de técnicas de Marketing na Internet. Assim, s... More alteração do programa. No decorrer do curso, algumas aulas poderão ser abertas para inscrições avulsas.
Serviço:
-
Investimento: R$450 + 3 parcelas de R$450
13 de março a 5 de junho (5ª)
19h30 às 22h30
12 aulas | 36 horas