Estratégias de vendas no ambiente digital.
Como vender pela internet e integrar as operações comerciais com outros canais de vendas
Ter um canal de E-commerce integrado aos canais de vendas tradicionais deixou de ser uma opção para empresas competitivas. É hoje imperativo e necessário para negócios baseados tanto no varejo como na indústria. Seguindo a evolução no comportamento do consumidor e comprador cada vez mais online, em qualquer mercado o canal de Vendas Digitais tem-se apresentado como o canal que mais cresce em todos os indicadores de Vendas – o que abre diversas oportunidades para investimentos e estruturações no canal.
“Em qualquer mercado o canal de Vendas Digitais tem-se apresentado como o canal que mais cresce em todos os indicadores de Vendas”
O Curso de Marketing e Vendas Digitais busca apresentar as melhores práticas de gestão de canal de Vendas Digitais. Desde a estruturação do canal e seus processos internos de gestão de vendas, tecnologia, produto, estoque, manuseio, precificação e logística; até as plataformas de vendas online, a construção de fluxos de pedidos eficientes, a usabilidade na condução para o fechamento, e as métricas e indicadores de performance do canal de vendas.
Além disso, o curso aborda como o potencial do varejo online pode revolucionar os negócios, tornando-se o centro da estratégia e das decisões de marketing e investimentos. O Curso de Marketing e Vendas Digitais é composto por 4 módulos que representam os principais temas que precisam ser dominados. E é aplicado por professores especialistas e atuantes em suas áreas.
4ª turma – São Paulo / SP
Datas: 18 e 19 de Julho 2014
Horários: Sexta das 19h às 23h, Sábado das 9h às 18h
Valor: R$ 690,00
Desconto /
20% de desconto para pagamentos até o dia 31/03/2014 = R$ 552,00.
Desconto válido apenas para pagamentos Pessoa Física.
Para pagamento Pessoa Jurídica, o preço é o valor normal= R$ 690,00.
Local /
Espaço Paulista de Eventos
Edifício Sir Winston Churchill – Av. Paulista, 807, 17º andar – São Paulo – SP
Informações /
E-mail: contato@consultoriademarketing.com.br
Tel.: 11 3323-1972
Faça sua matrícula! Clique aqui.
Professores
Felipe Morais
Especialidade: Planejamento Digital É Gerente de Marketing e E-commerce da Dezack. Foi Gerente de Marketing Digital da Giuliana Flores. E especialista e autor do livro Planejamento Estratégico Digital. Professor, palestrante e autor do Blog do Planejamento. Atuou em agências como Publicis, NeogamaBBH, Salles Chemestri, TV1 e Tesla.
Marcelo Trevisani
Especialidade: E-business É Gestor de Marca – BrandingBranding é tudo que se relaciona com o gerenciamento de uma marca. O termo vem da palavra “brand”, que significa marca em inglês. Dessa forma,... More, Social Media e Especialista de e-Business da TECNISA, onde é responsável pela manutenção evolutiva das plataformas digitais, redes sociais e a construção e gestão da marca no ambiente online. Graduado em Design Gráfico e Digital pela Anhembi Morumbi, especialista em BrandingBranding é tudo que se relaciona com o gerenciamento de uma marca. O termo vem da palavra “brand”, que significa marca em inglês. Dessa forma,... More pela Belas Artes eMBA em Gestão de Marcas pela Anhembi Morumbi com módulo internacional na Universidade Andrés Bello (Santiago, Chile).
Fernando Souza
Especialidade: Facebook e Google Publicitário, Palestrante, Empreteco, Professor de Marketing Digital e Redes Sociais. Especialista em Comunicação e Mídias Digitais atua no mercado digital desde 2002. Já desenvolveu projetos para: Ticket Edenred, Big X Picanha, Julio Okubo, Alpargatas, Corinthians, Abril e Microsoft.
Programa
Módulo 1. Back Office das Vendas Digitais
1. Internet como canal de vendas, seu potencial, complexidade e demandas de trabalho
2. ERP, Plataforma, Codificação, Recursos Promocionais, Pagamento Eletrônico e a parte Fiscal
3. Sortimento, descrição detalhada, fotografias, apresentação, cubagem e embalagens
4. Decisões na gestão de estoque e manuseio: centralizado, nos PDVs, terceirizado, nos fornecedores
5. Técnicas de precificação nas vendas digitais e como montar uma logística competitivaMódulo 2. E-commerce de Alta Performance
1. Comportamento do consumidor e seu processo de compra no varejo online
2. Modelos de portais, sites e plataformas de Comércio Eletrônico – o que vende e o que não vende
3. Construção de fluxogramas eficientes de operações de vendas e fechamento de pedido
4. Métricas, indicadores de performance e ferramentas de desempenho no varejo online
5. Cases e tendências para o desenvolvimento do canal e o papel do gerente de e-commerceMódulo 3. E-business e Estratégias Comerciais
1. Migrando do Comércio Eletrônico para o E-business – negócios centrados na internet
2. Soluções e plataformas para aumentar Pontos de Contato e presença digital
3. Mídias sociais como canal de vendas e promoção para a geração de negócios
4. Empreendendo o e-business na organização e a mudança do foco de vendas
5. Case de projeto de e-business passo a passoMódulo 4. Geração de Leads para Vendas Digitais
1. Entendendo as principais variáveis dos algoritmos das ferramentas de buscas
2. Táticas de SEOSearch Engine Optimization. Esse é o nome por extenso do termo SEO, que significa otimização para mecanismos de busca. São técnicas para garantir... More para subir nas buscas e conseguir leads espontâneos
3. Investimentos em links patrocinados, táticas de links e ferramentas de gestão do Google
4. Como promover histórias e investir em anúncios no Facebook
5. Analise performance, definição e comparação de métricas e resultados
Carga Horária: 12 horas
Público-alvo
• Profissionais de marketing que precisam desenvolver o canal de vendas online nas suas empresas – seja indústria ou varejo;
• Profissionais da área comercial-vendas-negócios que precisam melhor estruturar e gerenciar os processos de vendas digitais;
• Empreendedores que buscam geração de negócios e vendas desenvolvendo o canal de varejo online nas suas empresas;
• Estudantes que procuram capacitação rápida e ’beber direto da fonte’ aprendendo com quem faz.
Diferenciais
• Mais um curso criado, formulado e com a marca de qualidade do Prof. Marcelo Miyashita e sob sua responsabilidade;
• Didática prática e objetiva, aplicada por profissionais reconhecidos em suas áreas;
• 47 alunos formados em 3 turmas.