Pensando no mundo físico, é fácil entender o conceito de impressão. Um jornal, por exemplo, tem sempre um número x de exemplares impressos todos os dias. Isso não significa que aquele é o número de pessoas que lerá a edição. Afinal, ou um assinante pode não ter tempo para ler todos os dias, ou o assinante pode compartilhar aquela impressão com muito mais pessoas.
Sendo assim, transportando isso para o mundo digital, impressão é o número de vezes que um determinado conteúdo aparece na tela dos internautas. Pode ser um anúncioEste é outro conceito que, assim como o alcance, nasceu antes das redes sociais e até mesmo da internet. O anúncio é a maneira mais direta de publ... More ou um postPost é toda mensagem ou conteúdo publicado em redes sociais, fóruns ou blogs. Também podem ser chamadas de publicações ou postagens. E podem inc... More, por exemplo.
Ao contrário do alcance, essa métrica não significa quantas pessoas viram determinada publicação. Ela determina quantas vezes a publicação foi vista, como no exemplo do jornal físico.
Transportando isso para as redes sociais, fica mais fácil ainda entender. Usando o Stories do Instagram como exemplo, o número de visualizaçõesO número de visualizações representa o total de views e acessos em uma página, perfil ou vídeo. Ou seja, toda vez que uma pessoa abre uma página... More na verdade mede quantas pessoas viram aquela história (alcanceÉ o termo que define quantas pessoas vão ver determinado conteúdo. A medida é muito usada, por exemplo, na publicidade. Ao lançar um comercial na... More). Porém, alguns amigos podem ter visto várias vezes (impressões). Na rede, esse tipo de informação só está disponível para empresas que contratam o serviço do Instagram Insights. Mais uma prova de que conhecer o volume de impressões é uma ótima ferramenta de branding.