Remarketing

Remarketing é a forma como o Google chama a sua própria ferramenta de retargeting. Assim, significa fazer marketing novamente para a mesma pessoa. Ou seja, é uma estratégia de publicidade online que exibe anúncios para usuários que já tiveram algum contato com a empresa. O objetivo é aumentar a conversão de clientes e efetivação de vendas.

Uma das formas de remarketing é por meio de campanhas de email. Elas são feitas para reativar possíveis clientes e incentivá-los a tomar uma ação. Isso porque um número muito pequeno de pessoas efetiva uma compra depois do primeiro contato.

Desse modo, a marca pode incentivar a compra relembrando o usuário de itens que foram colocados na sacola no site da loja da empresa. Também podem divulgar alguma promoção atrativa para o perfil do cliente. Mesmo que ele não compre imediatamente, o remarketing mantém o nome da marca na mente do cliente.

Além disso, o remarketing serve para aumentar o tráfego, motivar reconhecimento de marca, direcionar divulgação específica para perfis diferentes de clientes e demonstrar as vantagens da compra.