Essa é mais uma sigla de indicadores fincanceiros, como ROAS e ROI. O Retorno do Relacionamento, ou ROR, é a métrica que indica o valor adquirido depois do investimento na relação com o público. Assim, é parecido com o ROASO termo ROAS (Return on Advertising Spend) significa Retorno com Gastos de Anúncios. Ou seja, é um cálculo da receita via mídias pagas, custo dos ... More, que mede o lucro e investimento com publicidade.
O ROR mede especificamente as vantagens ou perdas em investimentos com campanhas de engajamentoEngajamento é o envolvimento, relacionamento ou interação voluntária de um público com um certo conteúdo ou marca. Nisso estão inclusos número... More com o cliente. Dessa forma, serve para avaliar a efetividade dos investimentos em relacionamento com o cliente.
Alguns exemplo são ações para atrair informações sobre seu público, promover um produto ou serviço ou em fechar as vendas. A métrica também analisa investimentos para ampliar a visibilidade no marketing online e nas redes sociais, contribuir para entrar em novos mercados, fidelizar clientes e encontrar clientes potenciais.