O termo “seguir” usado nas redes sociais significa que um usuário receberá em seu feed as atualizações das páginas e das pessoas que adicionar. Isso vale, por exemplo, para no Facebook, Twitter ou Instagram. A expressão também é usada em inglês, follow.
Ao adicionar alguém ou alguma marca em uma rede social, o usuário passa a segui-los automaticamente. O mesmo acontece curtir uma página no Facebook. Além de receber no feed as publicações de quem está se seguindo, o usuário também pode receber posts de celebridades, pessoas públicas, marcas e sites do seu interesse.
Da mesma forma, no Facebook é possível seguir alguém que de quem não seja amigo. Para tanto, é preciso entrar no perfil da pessoa ou página desejada, e clicar em “seguir” ao lado do nome.
Para uma marca, ter seguidoresTambém chamados de followers, em inglês, os seguidores são as pessoas que escolhem receber seu conteúdo nas redes sociais. Em algumas redes, é p... More representa exposição de conteúdo e divulgação. Por isso, é importante que marcas e empresas de produtos e serviços desenvolvam estratégias para que mais usuários desejem segui-la.