Glossário de Marketing Digital

Reaction

de leitura

Como o nome já sugere, os Reaction Buttons são botões de reação presentes no Facebook. Dessa forma, eles são uma variação do botão Curtir, e apresentam outros jeitos de interagir com as publicações. Por meio deles, os usuários podem expressar um sentimento em relação ao post.

A ideia da criação dessas alternativas de Reaction é que a interação do usuário com a publicação seja o mais apropriada possível. As opções de Reações além de Curtir são Amei, Haha, Uau, Triste e Grrr (raiva).

No computador, pelo desktop, as opções de reações aparecem ao passar o mouse sobre o botão Curtir. Então, o usuário pode escolher um dos ícones para clicar. Em dispositivos móveis, o usuário deve pressionar o botão “Curtir” por alguns segundos para que as novas reações apareçam.

É possível ver quem reagiu aos seus posts e quais foram as reações de cada pessoa, clicando nos ícones que ficam abaixo da postagem e selecionando uma opção na parte superior para ver quem escolheu aquela determinada reação.