Programar

Programar uma postagem é uma forma de agendar aquele conteúdo para publicação posterior. Isso pode ser feito de diversas formas. No Facebook, por exemplo, existe uma funcionalidade em que o usuário determina data e horário para a divulgação de um conteúdo. Essa ação é possível tanto no perfil pessoal quanto em uma FanPage. No entanto, apenas na FanPage é possível agendar publicações futuras.

Nas páginas, programar é uma ferramenta importante. Isso porque o tempo é um dos fatores que mais influencia na visibilidade de uma postagem. Outras razões para querer agendar essas postagens, pode ser para organizar melhor a divulgação de um conteúdo frente a outras tarefas desenvolvidas pelo mesmo usuário. Além disso, pode ser que a empresa possua clientes em um fuso horário diferente do que em está situada.

Também é possível programar posts no Twitter e Instagram, por exemplo. Isso é feito por meio de aplicativos que oferecem o serviço de gerenciamento de conteúdo, como é o caso do Buffer e do Postrain.