Essa é uma ferramenta que ajuda muito no posicionamento de uma empresa. “Brand” é traduzido como “marca”, enquanto “persona” pode ser lido como “personagem” ou “personificação”. Ou seja: como o próprio nome diz, a brand persona consiste em criar uma personificação que vai representar uma marca.
Com esse artifício, é possível traçar uma linha muito bem definida para permear toda a comunicação, tanto online quanto offline. A ideia é pensar que essa marca terá uma voz, uma personalidade, hábitos de vida e presença em determinados círculos. Fazer esse exercício ajuda a chegar até o público alvo com mais assertividade.
Essa técnica permite padronizar todo o discurso de uma marca também nas [redes sociais] e dessa forma melhorar o trabalho de BrandingBranding é tudo que se relaciona com o gerenciamento de uma marca. O termo vem da palavra “brand”, que significa marca em inglês. Dessa forma,... More. Essa identificação cria empatia e proximidade com consumidores já existentes e abre espaço para a aproximação de novos clientes.
Geralmente, é um recurso interno, para permear as estratégias de marketing. Algumas marcas, porém, criam um personagem de fato que vai interagir diretamente com consumidores, especialmente nas redes sociais. Um exemplo prático é a Lu, brand persona do Magazine Luiza.