SAC 2.0

SAC 2.0 é a evolução do SAC tradicional, que geralmente é feito por contato telefônico e para resolver problemas. Assim, é um canal de atendimento em que o cliente também pode interagir, para otimizar esse contato.

Planejamento de SAC 2.0

Planejamento de SAC 2.0

Esse tipo de atendimento acontece por canais digitais, especialmente redes sociais. mas não só através delas. Também é uma fonte gratuita de feedbacks.

Esse canal de atendimento do cliente com a marca é essencial nos dias de hoje e exige principalmente uma rápida resolução da questão trazida, seja ela uma crítica ou elogio. Isso porque monitora a marca, as menções a ela e as interações feitas por consumidores.

Por esse motivo, o SAC 2.0 envolve produção de conteúdo atrativo, estratégias para aumentar as menções da marca e interações com o público para elevar os índices de engajamento e conversão. Desse modo, além de um canal de atendimento, é uma ferramenta de marketing. Veja um exemplo desse processo na apresentação: Planejamento de Sac 2.0: do começo ao fim

Possuir um bom serviço de SAC 2.0 não excluí a necessidade da empresa manter seu serviço de SAC tradicional ativo e muito menos de mantê-lo eficiente em seu funcionamento.

Para que esse serviço funcione da melhor maneira possível, é necessário que algumas coisas existam. Como por exemplo: uma equipe especializada, integração das informações com todas as áreas, interação em tempo real, monitoramento e algumas outras.