Taxa de cliques (também conhecida como CTR) é a proporção da frequênciaFrequência é o número de vezes que cada pessoa viu um comercial ou mensagem publicitária dentro de um determinado período de tempo em uma mídia ... com que as pessoas que visualizam seu anúncioEste é outro conceito que, assim como o alcance, nasceu antes das redes sociais e até mesmo da internet. O anúncio é a maneira mais direta de publ... clicam nele. Ou seja, é o número de cliques em uma propaganda é dividido pelo seu número de visualizaçõesO número de visualizações representa o total de views e acessos em uma página, perfil ou vídeo. Ou seja, toda vez que uma pessoa abre uma página....
Dessa forma, a taxa de cliques é o número de cliques dividido pelo número de visualizaçõesO número de visualizações representa o total de views e acessos em uma página, perfil ou vídeo. Ou seja, toda vez que uma pessoa abre uma página.... A medida usada para avaliar o desempenho das suas palavras-chave e dos seus anúncios, por exemplo. Isso vale tanto para o Google AdWords quanto para os ads das redes sociais.
Assim, uma CTRA sigla CTR vem de “click through rate”, que significa taxa de cliques em inglês. Este é o indicador usado na internet para medir a efetividad... alta é um bom indicador de que os usuários consideram seus anúncios úteis e relevantes. Ela também pode ser usada para avaliar quais anúncios e palavras-chave apresentam melhor desempenho e quais precisam de melhorias.