Twitter esta crescendo menos!

Depois da notícias sobre o desembarque do  E.U. Airways 1549 no Hudson que quebrou o Twitter em janeiro de 2009, o serviço rapidamente capturou a imaginação de um novo grupo de usuários potenciais. Ao longo dos primeiros meses de 2009, o Twitter cresceu a um ritmo acelerado, chegando a uma taxa de crescimento de 13% em março de 2009.

Agora, no entanto, de acordo com os últimos dados da HubSpot, o crescimento do Twitter está desacelerando de forma dramática. Em outubro de 2009, a taxa de crescimento do Twitter havia caído para 3,5%. Numa nota positiva, porém, o usuário médio ativo no Twitter hoje está mais empenhado do que há seis meses.

hubspot_twitter_growth_jan09

A maioria dos usuários do Twitter, no entanto – mesmo os mais engajados, em média – ainda têm menos de 100 seguidores. Apenas 18% dos usuários do Twitter têm mais de 100 seguidores. Um total de 81% de todos os usuários estão seguindo também menos de 100 pessoas. Apenas seis meses atrás, o usuário médio seguia  em torno de 40 contas.

Leia Também!  Twittadas do dia 2008-02-21

hubspot_twitter_follower_counts_jan09
O HubSpot mostra também que mais usuários do Twitter agora incluem bios (54%), links (65%) e dados de localização (41%) em seus perfis.

No início deste mês, a Sysomos também observou que a maior parte do crescimento do Twitter está acontecendo fora dos EUA. Segundo a análise HubSpot de mais de 5 milhões de contas do Twitter, 40% dos 20 localizações Twitter são fora da América do Norte. Em julho de 2009, apenas 15% eram de fora América do Norte.

Para o Twitter, isso significa que sua base de usuários atual está fazendo o melhor uso do serviço, mas a companhia também tem a preocupação de que seu crescimento está  diminuindo. Talvez algumas das anteriores altas taxas de crescimento foram infladas por contas de spam, mas uma taxa de crescimento de 3,5% é muito baixa e a tendência geral é apenas apontar para baixo no momento.

Leia Também!  Tweeter Brasil, não - Twitter Brasil
fonte ReadWriteWeb