Os problemas do twitter, o que realmente esta contecendo.

Os Problemas do twitter são velhos conhecidos de todos seus usuários e muitos estão extremamente irritados, devido às constantes quedas do serviço.

A equipe do Twitter foi questionada por Michael Arrington do TechCrunch e não tiveram escolhas a não ser sanar as duvidas existentes.

Ao que parece a estrutura inicial não foi bem desenvolvida e não esta preparada para ser escalada e independente da linguagem que será utilizada praticamente tudo terá que ser refeito. Isso teoricamente responde uma das grandes perguntas que rodeavam os usuários mais técnicos “o Ruby on Rails é escalavel?”, esse não é o problema, ou seja, o buraco é muito mais em baixo.

O problema é tão grave que para se ter uma idéia O backend do sistema tem apenas uma máquina Mysql (banco de dados) para gravação e três máquinas para consultas. Quando o Twitter ameaça cair, um operador manualmente troca de um servidor de banco de dados para outro.

Leia Também!  Pesquisa sobre o cenário do Brasil no Twitter

A grande sombra que assola o twitter no momento é que o projeto não foi bem planejado no principio e agora esta “pagando” por isso.

O Twitter pretende fazer alterações na estrutura, nos resta esperar para ver os resultados.

O questionário completo esta no blog do twitter