Twitter X Big Brother

Twitter x Big Brother

Como estamos em tempos de Big Brother, não é difícil ver muitas pessoas traçando paralelos sobre o Reality Show e o Twitter. Embora alguns usuários mais assíduos do microblog tenham repulsa pelo assunto, fica inevitável falar de BBB8 já que está presente em muitos papos: do ônibus ao boteco, do almoço ao jantar e claro que não faltaria espaço para ele na blogosfera e na esfera dos microblogs.

No Twitter, as pessoas fazem questão de escrever o que estão fazendo, criando uma imagem a partir do que publicam que pode ou não ser exatamente o que estão fazendo no momento. Já no BBB, fica mais difícil criar esta ilusão, pois a pessoa já esta lá com o rosto nas câmeras, e para representar é necessário um pouco mais de talento artístico.

No “Grande irmão” você não pode escolher quem irá te ver este lá, aberto em rede nacional, enquanto no Twitter temos a vantagem de bloquear seus follows (particularmente não gosto dessa opção, mas ela existe).

Leia Também!  Golfista Tiger Woods faz aposta de US$ 1 mi no Twitter

E claro, no Twitter não existe o recurso das câmeras. Ficamos sempre na dependência de links externos para o Youtube, Flickr, e outros para podermos ver um pouco mais dos usuários que você esta seguindo, ou seja, nada de corpos expostos na piscina ou fazendo ginástica semi nus (a menos que o sujeito seja uma exibicionista e pulverize a internet com fotos e vídeos picantes).

E por fim, claro, o grande diferencial do Twitter: passa terça-feira, entra terça-feira e continuamos lá, sem nenhum paredão e sem sermos expulsos como acontece no Big Brother. E claro, o ruim da história: não conheci ninguém que ganhou um 1 milhão de reais por causa do Twitter (quem sabe isso logo acontece?).

Leia Também!  Funcionários do Twitter