Assim como o CPA e o https://fernandosouza.com.br/glossario/cpcCPCA sigla vem de “custo por clique”. O CPC é a definição do preço de um anúncio digital por “clicadas” que ele recebe. Assim, é uma maneir..., o CPM é uma das formas de se cobrar anúncios na internet . A cobrança acontece por meio da quantidade de visualizaçõesO número de visualizações representa o total de views e acessos em uma página, perfil ou vídeo. Ou seja, toda vez que uma pessoa abre uma página... do banner ou pop-up. É isso que caracteriza o “custo por mil impressões”. A impressãoPensando no mundo físico, é fácil entender o conceito de impressão. Um jornal, por exemplo, tem sempre um número x de exemplares impressos todos ... é o mesmo que dizer que seu anúncioEste é outro conceito que, assim como o alcance, nasceu antes das redes sociais e até mesmo da internet. O anúncio é a maneira mais direta de publ... será visto por mil pessoas.
Neste caso, nada implica que o internauta vá clicar no anúncio, visitar o site do anunciante ou realizar alguma ação de compra ou cadastro. Apenas significa que ele aparecerá mil vezes para quem abrir aquela página. Por isso, é mais efetivo se é um anúncio atraente e que leve as pessoas a terem curiosidade de clicar.
Este tipo de cobrança funciona melhor com portais de notícias e blogs grandes. Isso porque têm muitos visitantes a ponto de poderem oferecer milhares de visualizações nos anúncios que vendem. É importante avaliar em quanto tempo estas mil impressões serão atingidas. Isso está diretamente relacionado à quantidade de tempo que o anúncio ficará no ar e influencia muito no orçamento do marketing.