CPM

Assim como o CPA e o https://www.fernandosouza.com.br/glossario/cpcCPC, o CPM é uma das formas de se cobrar anúncios na internet A cobrança acontece por meio da quantidade de visualizações do banner ou pop-up. É isso que caracteriza o “custo por mil impressões”. A impressão é o mesmo que dizer que seu anúncio será visto por mil pessoas.

Neste caso, nada implica que o internauta vá clicar no anúncio, visitar o site do anunciante ou realizar alguma ação de compra ou cadastro. Apenas significa que ele aparecerá mil vezes para quem abrir aquela página. Por isso, é mais efetivo se é um anúncio atraente e que leve as pessoas a terem curiosidade de clicar.

Este tipo de cobrança funciona melhor com portais de notícias e blogs grandes. Isso porque têm muitos visitantes a ponto de poderem oferecer milhares de visualizações nos anúncios que vendem. É importante avaliar em quanto tempo estas mil impressões serão atingidas. Isso está diretamente relacionado à quantidade de tempo que o anúncio ficará no ar e influencia muito no orçamento do marketing.