Glossário de Marketing Digital

Live Streaming

de leitura

Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando a internet. Isso acontece com o Youtube, por exemplo. O live streaming, por sua vez, permite que essa transmissão seja vista em tempo real, ao vivo.

Por meio do streaming, é possível assistir filmes, seriados, jogos de futebol ou qualquer outro conteúdo transmitido. Ou seja, quando conectado à internet, um dispositivo é capaz de reproduzir arquivos diversos de multimídia ao mesmo tempo que faz o download desses conteúdos.

Atualmente, emissoras de televisão, rádios FM e AM utilizam esta tecnologia para interação digital com seus ouvintes e clientes. Da mesma forma, tem sido usado por empresas que realizam eventos. Por outro lado, grandes empresas como Netflix, Crackle, Spotify e Tidal também utilizam essa tecnologia. É assim que os usuários desses serviços assistem a vídeos e ouvem músicas instantaneamente.

Já o live streaming tem sido uma estratégia de mercado para organizações, marcas e empresas de mídia. Isso porque aumenta consideravelmente as visualizações e entrega conteúdo considerado urgente ou importante com rapidez ao usuário.