Horizon Worlds

de leitura

.O Horizon Worlds é uma plataforma de experiência social imersiva em realidade virtual (VR) e primeira aposta do Meta no Metaverso. Nela, o usuário pode personalizar seu avatar, criar espaços, fazer reuniões de trabalho ou socializar com os amigos.

Gratuito, para acessar o Horizon Worlds basta ter uma conta no Facebook, o aplicativo Meta Quest instalado no celular, ter mais de 18 anos e morar na área de ativação, atualmente, somente os Estados Unidos e Canadá.

Desde 2021, quando o Facebook adicionou o Metaverso em sua marca, um novo horizonte de possibilidades se abriu. A promessa de seus idealizadores é desenvolver uma nova forma de estabelecer conexões sociais.

A princípio projetado para ser um jogo para construir jogos. No entanto, atualmente, na plataforma, o usuário pode realizar atividades sociais, com a possibilidade de encontrar até 20 pessoas para conversar ou executar tarefas.

No metaverso do Horizon Worlds existem diversos tipos diferentes de jogos, as melhores ferramentas de VR para os criadores e interagir com novas pessoas explorando os mundos criados.

Uma característica desse metaverso é que as ferramentas de criação são construídas diretamente no jogo de realidade virtual, sem necessidade de downloads. Assim, é possível criar um ambiente digital personalizado por meio de scripts.