Antes de se popularizar com o nome em inglês, todos conheciam nos serviços de email a “caixa de entrada”. Esse espaço sempre foi chamada de inbox em inglês.
Com a chegada de novos meios de comunicação, redes sociais e aplicativos, vieram também dois tipos de mensagens. Existem as públicas, que todos podem ler em postagens, comentários e mensagens em grupo. Por outro lado, há também as mensagens privadas, dentro dos comunicadores diretos. Essas são as chamadas mensagens inbox.
A caixa de entrada de aplicativos como Facebook e Instagram é usada não só para conversas pessoais, mas também para enviar dados, tirar dúvidas, negociar e concluir transações.
No marketing, pode ser usado também como ferramenta para enviar mensagens, promoções, email marketingO email marketing é uma ferramenta essencial em campanhas de marketing digital. Além de ser um canal de troca entre empresa e cliente, faz parte tam... e outras ações marketing de conteúdoMarketing de conteúdo é ação de uma empresa de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para seu cliente. Isso é feito a fim de se en.... Assim, muitas empresas usam ferramentas de chatbot e robôs que interagem com o usuário no inbox de seus sites ou redes sociais.
Vale dizer que o Google tem uma ferramenta chamada Inbox, um aplicativo de organização de emails com diversas funcionalidades integradas.