Lookalike ou Público Semelhante é uma funcionalidade de Facebook Ads em que o Facebook gera um público com perfil semelhante no Facebook de um público de origem. Desse modo, é uma ferramenta para alcançar pessoas novas e propensas a se interessarem por uma marca. Isso porque esse público é semelhantes aos seus melhores clientes.
Assim, é possível criar Públicos Semelhantes por meio de Público Personalizado, de Arquivo de Dados (e-mail, ID, app) e de Site (WCA/Retargeting). Por outro lado, há também o Lookalike de Pixel de ConversãoSempre que um anúncio, post, e-mail marketing ou qualquer outra ferramenta digital cumpre um objetivo muito específico, chamamos essa finalização... More. E ainda o Lookalike de fãs de uma página administrada pela marca.
O Facebook oferece também o Público Semelhante de Convertedores de Campanhas e Conjuntos. Esse recuso conta com uma atualização dinâmica, baseada no conversion spec (objetivo de conversãoSempre que um anúncio, post, e-mail marketing ou qualquer outra ferramenta digital cumpre um objetivo muito específico, chamamos essa finalização... More) da campanha de determinada empresa. Também envolve segmentaçãoSegmentação é o termo usado para a divisão de um mercado em grupos. Esses grupos podem ser separados de três formas. A primeira é geograficament... More especifica, o que torna ainda mais eficiente a localização do público esperado.