A métrica é muito parecida com a definição de engajamento. Contudo, a expressão envolvimento é especificamente usada pelo Facebook.
Assim, como a própria rede define, o termo define como as pessoas interagem com um conteúdo, especificamente um anúncio. Quanto mais relevante é um anúncioEste é outro conceito que, assim como o alcance, nasceu antes das redes sociais e até mesmo da internet. O anúncio é a maneira mais direta de publ... More, maior será o envolvimento. Dessa forma, é possível medir o desempenho das campanhas.
O engajamentoEngajamento é o envolvimento, relacionamento ou interação voluntária de um público com um certo conteúdo ou marca. Nisso estão inclusos número... More no Facebook inclui todas as ações realizadas pelas pessoas envolvendo seus anúncios durante a veiculação. Desse modo, considera reações, comentários e compartilhamentos. Num anúncioEste é outro conceito que, assim como o alcance, nasceu antes das redes sociais e até mesmo da internet. O anúncio é a maneira mais direta de publ... More de produto e serviço, também considera reivindicação de oferta, visualização de foto ou vídeo ou clique em links.