Paid Media ou Mídia Proprietária é a toda divulgação paga em mídias sociais e demais veículos. Ou seja, é a publicidade tradicional, que compra espaço ou tempo para veicular a mensagem de interesse da marca.
Isso significa ações como links patrocinados em buscadores, publieditoriais e inserção de banners, intervenções e backgrounds em portais. Da mesma forma, vale para anúncios em mídias sociais, tempo na TV ou rádio e espaço em revistas jornais e eventos. Inclui ainda posts patrocinados e parcerias com influenciadores.
O Paid Media é um modelo muito interessante para aumentar o alcance do público massivo. Ajuda bastante também a alavancar a Earned MediaEarned Media é o resultado espontâneo da junção entre Owned (canais controlados pelas marcas) e Paid Media (divulgação direta e paga). É a expo... More, ou seja, a exposição da marca na internet.
Sua desvantagem é ter menos possibilidade de segmentaçãoSegmentação é o termo usado para a divisão de um mercado em grupos. Esses grupos podem ser separados de três formas. A primeira é geograficament... More do público, além do alto custo para a distribuição da mensagem. Isso porque é preciso criar conteúdo atraente, o que geralmente é feito por empresas de publicidade e agências.