The Sandbox

de leitura

The Sandbox é um multiplayer que permite aos jogadores a construção de vidas digitais. Focado na exploração e criação, avatares podem realizar ações e atividades dentro do universo, permite jogar, criar galerias virtuais, conversar, e até mesmo trabalhar neste mundo digital.

Inspirado em jogos como Roblox, Minecraft e Descentraland, as criptomoedas, o comércio de NFTs e a construção de um metaverso são a base da economia Sandbox. Por isso, para jogar, é preciso ter uma carteira digital e fazer algum investimento em criptoativos, sendo eles Ethereum (ETH) ou SAND.

Sand é a moeda do próprio universo Sandbox, considerada, portanto, um game token. Utilizada na compra de NFTs, tokens não fungíveis do universo, como itens para avatares, propriedades e ativos digitais. Por se tratar de um criptoativo na rede Ethereum, esses NFTs são livremente negociados.

No universo Sandbox, os jogadores utilizam a moeda Sand principalmente na aquisição adquirir tokens Land. Este é um token não fungível que estabelece a propriedade a um ativo, recurso ou terreno desse espaço. O jogador pode adquirir sua Land (seu pedaço de “terra”) e construir suas próprias versões com os ativos feitos com a ferramenta Game Maker. Além de também poder combinar vários terrenos para formar uma propriedade.

O download do The Sandbox está disponível para desktop (Windows ou Mac) ou para celulares Android e iPhone (iOS). Também permite o acesso pelo Steam.