Na maior parte das redes sociais, existem dois modelos de perfil, também chamado de conta. O público e o privado. Na conta privada, apenas internautas que seguem uma empresa ou pessoa podem visualizar o conteúdo postado.
Por outro lado, na conta pública, qualquer usuário pode ter acesso a todo o conteúdo publicado. Isso vale para seguidoresTambém chamados de followers, em inglês, os seguidores são as pessoas que escolhem receber seu conteúdo nas redes sociais. Em algumas redes, é p... e não seguidoresTambém chamados de followers, em inglês, os seguidores são as pessoas que escolhem receber seu conteúdo nas redes sociais. Em algumas redes, é p... da página ou pessoa. Este modelo é o mais usado por empresas e marcas.
Entre as redes sociais, a mais comum de encontramos contas privadas é o Instagram, especialmente em perfis pessoais. Uma vez que a rede foca em ter fotos de momentos particulares, é normal que muitos usuários decidam tirar o statusO conceito de status tem significado diferente entre as diversas redes sociais. No Facebook, indica uma forma de atualizar a página pessoal com uma ... de público.
As vantagens da conta pessoal são óbvias e envolvem principalmente a privacidade. Já para uma marca, empresa e até veículo de mídia, podemos destacar a dificuldade de levantar o alcance como uma das principais desvantagens. Isso porque o perfil deixa de poder usar recursos como hashtagNão raramente chamado de “jogo da velha”, o símbolo ganhou uma função bastante específica na internet. A hashtag (#) serve para agrupar conte... ou localização, diminuindo sua visibilidade para novos clientes potenciais.