Twitalk – Bate-papo para Twitteiros

Como primeiro post da nova temporada, nada mais justo do que apresentar uma ferramenta brasileira.

O Twitalk que é um bate-papo para twitteiros, segundo os proprios desenvolvedores uma forma de interagir ainda mais com os seguidores e conquistar novos.

Criado pela Networkus, o Twitalk é um projeto do empresário e designer Hazor Passos.

O projeto é super novo, foi lançado no dia 10/01/2011 e está em constante atualização, esta já é a segunda versão desde o lançamento.

O projeto foi densenvolvido em PHP, mas segundo a equipe de senvolvimento estão amadurecendo as idéias com o tempo para possiveis novas implementações.

O projeto ainda não possui um publico alvo definido, está aberto para usuários comuns, empresas e profissionais autônomos.

“A idéia do site é aproximar os twitteiros, pois não conseguimos conhecer 100% de nossos seguidores ou não sabemos da existência de pessoas interessantes, então podemos nos encontrar em uma sala de bate-papo específica com nosso perfil em um site 100% para usuários do Twitter.

Além desta aproximação, a parte divertida é você conquistar seguidores, sou contra os sites que adicionam seguidores automaticamente, quem usa pensa ser espertinho e ter milhares de seguidores, mas na verdade está sendo enganado pois pode ser seguido por muitos fakes. A parte boa do Twitter é termos seguidores que tem perfil parecido ou interesse no que escrevemos, que podem ser coisas intelectuais, atualidades ou simplesmente nosso dia-a-dia..” Diz Hazor Passos

O Twitalk conta também com salas com o recurso de salas personalizadas para empresas, no qual a sala ganha o visual da identidade da empresa, o que é bom para as empresas não sobrecarregarem seus servidores, não gastarem com desenvolvimento e com boa vitrine em um site já específico.

Conforme a adesão do publico salas específicas poderão ser criadas. A intenção do Twitalk é crescer de acordo com o perfil dos usuários, se muitos esportistas entrarem no bate-papo, serão criadas salas específicas para este público, assim a conversa não distorce e sera possivel manter o foco dos seguidores.

Related posts:

Petição online para acentuação no Twitter
Mercado Digital no Brasil - Conheça o Guia de Boas Práticas – IAB Brasil
Twitter App 100% nativo para BlackBerry