Os Públicos Personalizados são uma opção de segmentaçãoSegmentação é o termo usado para a divisão de um mercado em grupos. Esses grupos podem ser separados de três formas. A primeira é geograficament... More do próprio Facebook para criar um tipo de público, ou uma lista de possíveis cliente, usando clientes já existentes. Ou seja, essa ferramenta integra a lista de e-mails e telefones da marca com o sistema de anúncios da rede.
Primeiro, essa função precisa se conectar com uma lista de e-mails e telefones pré-existente de contatos interessados no segmento. Isso pode ser feito com o auxílio do Landing Pages ou formulários estáticos de captura, por exemplo.
Depois de realizar o upload dessa lista organizada para o Facebook, é feita uma comparação dos e-mails e números fornecidos com os utilizados para o cadastro na rede para identificar usuários da rede que já tiveram contato com seu negócio.
Por fim, a ferramenta Públicos Personalizados permite criar anúncios ou campanhas segmentados para esse grupo de contatos importados. Esses anúncios também podem ser direcionados para o Instagram.