Fernando Souza ensina lojistas a traçar estratégia assertiva no Instagram para negócios
O especialista aproveitou o tempo da Live para destacar os principais pontos do Instagram para negócios e ainda mostrou sua importância para os negócios.
Nesta segunda-feira, durante o quarto dia de ABCasa Fair, o publicitário, professor e profissional de marketing especializado em mídias digitais Fernando Souza comandou uma palestra com o tema “Instagram para Negócios – Como Definir uma #Estratégia”.
Com mais de 15 anos de atuação na área, Souza já palestrou para importantes empresas como Globosat, Quiksilver, MIS e AMMO Varejo. Em sua apresentação na feira, explicou o mecanismo da principal rede social do momento, o Instagram.
“Cada vez mais, com a maturidade da plataforma e da mentalidade do público, se o uso do Instagram não estiver atrelado a uma estratégia de negócios, marketing e, principalmente, de investimento, vai gastar insumo, trabalho e gerar pouco resultado”, explicou o profissional.
Ainda durante a Live outros pontos foram apontados como por exemplo, a ausência do número de curtidas dos posts e ainda a periodicidade com a qual o dono do negócio deve postar.
Sempre mostrando a importância estratégica que o Instagram tem para o negócio, Souza, foi preciso e assertivo ao afirmar que o dono de negócio que ainda não trabalha com a rede social assume um alto risco. Uma vez que perderá uma grande oportunidade para conversar com o seu público.
Quando o seu negócio está presente na rede social, é necessário mostrar bem o conteúdo e estar atento sempre ao formatos que ela oferece. Por isso, é sempre importante oferecer um conteúdo de qualidade e relevante.
O bate papo contribuiu bastante para sanar algumas dúvidas e principalmente para gerar novas perguntas, porém é possível resolve-las através de muito aprendizado.
reforçar a importância de estruturar bem o conteúdo e diversificação de formatos.